Reynaldo Gianecchini passa por autotransplante em hospital de SP

Boletim médico diz que procedimento ‘transcorreu sem intercorrências’.

Ator luta contra um câncer no sistema linfático desde agosto de 2011. 

Do G1 SP

O ator Reynaldo Gianecchini recebeu na manhã desta quinta-feira (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, uma infusão de células-tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea. Ele luta contra um câncer no sistema linfático desde agosto do ano passado.

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta, o “procedimento transcorreu sem intercorrências e o paciente permanecerá internado para recuperação”.

No autotransplante, células saudáveis que os médicos retiraram do ator em dezembro são reimplantadas para ajudar na recuperação da medula óssea. Com isso, ela deverá se recompor com células saudáveis.

Ele deveria ter feito o tratamento em dezembro, mas o início foi adiado porque o ator estava com uma infecção. Confira a íntegra do boletim médico:

“BOLETIM MÉDICO
12/01/2012
18h23

O Sr. Reynaldo Gianecchini recebeu na manhã desta quinta-feira (12/1) a infusão de células tronco de sangue periférico, como parte do autotransplante de medula óssea, para tratamento de linfoma T Angioimunoblástico.

O procedimento transcorreu sem intercorrências e o paciente permanecerá internado para recuperação.

O paciente está sendo acompanhado pela equipe coordenada pela Dra. Yana Novis e Dr. Vanderson Rocha.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.