Bomba! Homem que aguarda julgamento por assassinato comanda duas delegacias de polícia no interior do Maranhão

Blog do  Djalma Rodrigues

 

  O sistema de Segurança do Maranhão está apresentando um quadro sui generis, de acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Amon Jessen, que revelou, no programa Notícias da Capital, na noite de quarta-feira (4), que Gil Franck, que aguarda julgamento pela prática de assassinato, comanda as delegacias de polícia  dos municípios  de São José dos Basílios e Joselândia.

Os dois municípios são subordinados à Regional de Presidente Dutra. Amon Jessen ligou para o programa, que é apresentado por este blogueiro e, após enumerar uma série de deficiências na segurança pública do Estado, anunciou a história do criminoso que tem o comando de  duas unidades da Secretaria de Segurança.

Gil, como é mais conhecido o homem que está na fila do banco dos réus, de acordo com o sindicalista, não está preso e teria sido contratado por uma das empresas terceirizadas que atuam na Segurança. O secretário Aluísio Mendes precisa explicar essa situação com a máxima urgência.

Gil Franck é quem determina  os horários de audiências, estabelece as normas de funcionamento das delegacias, que tem horários definidos e dita todas as regras. Uma situação insólita no serviço público maranhense.

Amon Jessen fez o relato acrescentando que esteveem São Josédos Basílios entre os dias 17 e 18 de outubro do ano passado, em ação sindical, quando constatou a irregularidade, afirmando que às 10 horas da manhã do dia18, adelegacia estava fechada, esperando a chegada de Gil Franck, para que o expediente fosse iniciado, já que lá não tem delegado e apenas um funcionário da Segurança é lotado ali, mas que estava de folga nesse dia.

Amon Jessen, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão, fez a denúncia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.