Mulher X Mulher

Valéria e Manim Leal

Já tem gente dizendo que a disputa pela prefeitura de Araioses nas eleições desse ano será mesmo entre mulheres. Entre a atual prefeita Luciana Trinta e Valéria Leal (a Valéria do Manim), que para deixar bem claro que não está para brincadeira, chega hoje de malas e cuias para morar de vez e iniciar os preparativos para o embate, que oficialmente começa após as convenções de junho.

Luciana, mesmo desgastadíssima e ostentando altos índices de rejeição, pelo fato de está no poder, deve ser um dos polos da disputa. Dos pré-candidatos que estão aí apenas a Valéria do Manim vem mostrando fôlego e disposição para derrotar a prefeita.

O ex-prefeito Pedro Henrique é um zero a esquerda em política e apesar do barulho que seus aliados tem feito não saiu do lugar e nem de longe, tem se mostrado capaz de liderar a grande luta. É um político marionete, sem iniciativa e se não fosse Neto Carvalho, prefeito de Magalhães de Almeida, ninguém nem mais falava nele, a não ser que fosse para dizer que foi um prefeito medíocre e omisso.

Já Valéria que tem o pai – Manim Leal, prefeito de Santa Quitéria – como principal articulador e coordenador de sua pré-campanha, aparece como uma real alternativa não só de mudanças, como também de ser a principal ferramenta de vingança do povo, que não aguenta continuar sendo humilhado mais por Luciana e seu grupo a partir de 2013.

Seu grupo é de lideranças novas e Manim, coordenador de sua campanha, trabalha no sentido de ampliar esse movimento formando em torno da candidatura da filha os seguimentos mais expressivos e representativos da politica araiosense.

A luta só está começando, mas promete muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *