Weverton Rocha diz que empresa emprestou avião para Lupi

Da Folha:

Ex-assessor do Ministério do Trabalho, o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) disse que seu partido “arrumou” um avião “cedido” por uma empresa do município de Imperatriz para deslocamento de Carlos Lupi durante viagem em 2009.

Deputado Weverton Rocha

Deputado Weverton Rocha

De acordo com a revista “Veja”, Lupi fez uma viagem oficial no Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião do empresário Adair Meira, que controla duas ONGs beneficiárias de convênios com o ministério no valor de R$ 10,4 milhões.

No sábado (12), o Ministério do Trabalho divulgou nota atribuindo ao PDT a responsabilidade pelo avião usado na viagem. Disse ainda que Lupi cumpriu “agendas oficiais e partidárias”.

O presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, disse na segunda-feira (14) que vai cobrar do diretório do partido no Maranhão a prestação de contas de 2009 para comprovar o pagamento do jatinho usado em viagem do ministro ao Estado.

Além de Lupi, o empresário e Rocha, estavam no voo, segundo a revista, o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (morto em abril último).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *