Site publica foto de Carlos Lupi em avião ‘providenciado’ por empresário


Estavam na aeronave, além do ministro, o deputado federal Weverton Rocha, Ezequiel Nascimento, o ex-governador maranhense Jackson Lago (falecido) e Adair Meira, dono do avião.

Folha de S.Paulo

Lupi e Jackson Lago desembarcam de avião que, segundo a revista 'Veja', foi 'providenciado' por empresário.

Lupi e Jackson Lago desembarcam de avião que, segundo a revista ‘Veja’, foi ‘providenciado’ por empresário.

Imagens divulgadas pelo site “Grajaú de Fato” mostram o ministro Carlos Lupi (Trabalho) desembarcando de um jatinho que, segundo a revista “Veja”, foi alugado por um empresário dono de ONG que tem contratos com o ministério.

De acordo com a reportagem, Lupi fez uma viagem oficial pelo Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião turbo-hélice King Air “providenciado” pelo empresário Adair Meira, de Goiânia (GO).

o sábado (12), o Ministério do Trabalho divulgou nota atribuindo ao PDT a responsabilidade pelo avião usado na viagem. Disse ainda que Lupi cumpriu “agendas oficiais e partidárias”.

De acordo com a nota do ministério,”a aeronave que acompanhava o ministro Lupi na agenda não se trata de um modelo King Air, conforme a revista ‘Veja’ afirmou, mas do modelo Sêneca”.

A nota do ministério não informa os donos dos aviões usados durante a viagem, nem se o empresário acompanhou o ministro durante as atividades oficiais.

Além de Lupi e do empresário, estavam no voo, segundo a revista, o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (morto em abril último), e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).

Segundo a revista, Nascimento confirmou que quem “providenciou” o avião foi Adair Meira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *