MULHER MORRE ENFORCADA pelo ex-marido em Teresina

Recebi em meu e-mail o recado abaixo de uma amiga – Walterlina Marreiros – araiosense que mora em Teresina – PI. Muito oportuna a sua iniciativa, pois o criminoso pode está por aqui mesmo. Quem o localizar deve entrar em contato com a polícia imediatamente.

Caro Daby estou enviando-lhe uma noticia divulgada pelo site 180 graus de Teresina-PI, que traz a informação sobre um jovem que matou sua ex-mulher, dia 11/11/2011, estando o mesmo foragido e possivelmente escondido em uma cidade que faz divisa do Piauí com o Maranhão, não sendo Timom, dentre outras, imaginei Araioses ou Proximidades… O motivo do envio desta matéria para seu e-mail, relaciona-se com o fato, de seu programa de rádio ter ampla concentração de ouvintes e seu blog uma ampla concentração de seguidores, ao tempo em que a violência contra a mulher deve ser combatida por todos, inclusive pelos meios de comunicações sérios deste país.
Um abraço e bom trabalho.

Walterlina Marreiros

Abaixo a reportagem do site 180 graus:

Por volta das 11 horas desta sexta-feira (11/11) moradores da Avenida Jerumenha, bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina ficaram assustados com a notícia da morte de Francisca Rodrigues de Sousa, conhecida como Laura, de 45 anos, enforcada com punho da rede pelo seu ex-companheiro, Francisco Evandro de 36 anos, em sua residência, que fica no primeiro andar, em cima de uma antiga academia.

Dentro da residência havia marcas de sangue na parede. Após ter matado a ex-mulher enforcada, Evandro deixou uma carta, próximo ao corpo, no quarto de Francisca Rodrigues, onde culpa a família da vítima pela separação, ao afirmar que eles foram os culpados, mesmo assim pedia perdão.

A vítima foi encontrada por Cláudia, irmã do dono da auto-escola onde Francisca estava trabalhando, ele era seu genro, Francisca estava caída ao lado da cama. No seu corpo não há sinais de ferimentos feitos por arma de fogo ou arma branca. Mas há algumas escoriações e um grande ferimento próximo ao joelho, leva a crer que teve indícios de luta.

O IML (Instituto de Medicina Legal) só chegou no local do crime duas horas depois. A polícia também já se encontra no local. RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) e Ronda Cidadão atenderam a ocorrência. Evandro fugiu no carro da ex-mulher, um Renault Clio de cor prata de placa LWC-9614, possivelmente para Imperatriz no Maranhão.

Diligências já estão sendo feitas pelos agentes do 9º Distrito, sob o comando do delegado Franklin Delano, para encontrar pistas que levem até o assassino. O delegado informou ainda que nas últimas 24 horas, Evandro mandou várias mensagens ameaçando a ex-mulher. Os dois filhos de Francisca, estão na casa e foram amparados pelos vizinhos.

A família tinha um padrão de vida razoável. Francisca Rodrigues estava com planos de montar uma empresa, abrir uma loja de roupas, na zona Norte. Eles tiveram um caso de aproximadamente cinco anos e estavam separados há pelo menos seis meses.


Francisca Rodrigues recebeu várias ameaças pelo celular


Francisco Evandro fugiu no carro da vítima após assassina-la


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.