Para onde vai o dinheiro de Araioses?


É preciso informar ao povo para onde está indo o dinheiro de Araioses. De 01 de outubro de 2011 até o5 de novembro de 2011 foram repassados ao Município de Araioses a importância de mais de três milhões e meio de reais, incluindo todos os Fundos, dinheiro da Educação, Saúde, FPM.

E a pergunta mais importante que se faz? Será que este dinheiro não é suficiente para a Cidade de Araioses. Será que este dinheiro não é suficiente para melhorar a Saúde, Educação, emprego, habitação, lazer, assistência social, geração de empregos, melhorias das ruas e estradas, dentre outras aspirações do povo.

Existem outros pequenos Municípios neste Brasil afora que recebem muito menos e não estão na situação de nossa Cidade. E qual a explicação para isto? É muito simples, a má-gestão, a corrupção, o desmando, o governo escondido, a má-fé no uso do dinheiro público, os oportunistas, a cara de pau, o enriquecimento ilícito, o desconhecimento, a falta de informação, o nepotismo, dentre outras mazelas que afetam nossa Cidade.

E como se explica o Hospital Municipal fechado, o Estádio Municipal abandonado, a Saúde precária, a Educação de péssima qualidade, a falta de emprego, o abandono da coisa pública, o gasto descontrolado do dinheiro público.

É preciso fazer alguma coisa. É necessário que o povo de Araioses se rebele contra esta situação de desigualdade e miséria onde poucos enriquecem e muitos empobrecem. A única saída é entregar o dinheiro público ao povo que é o seu legitimo dono. E por que deve ser feito isto?

Porque esta é a solução. O orçamento participativo é a saída para Araioses. De nada adianta de quatro em quatro anos eleger pessoas descompromissadas com a causa araiosense e a situação piorar cada vez mais.

Entregue ao povo o que é dele. A Cesar o que é de Cesar.

Basta de entregar o trono maior de Araioses a fantoches que são meras figuras decorativas para malversação do dinheiro público.

Ainda dá tempo. Lembre-se do seu passado para não sofrer no futuro.

Ouvinte Atento

Ouvinte Atento é pseudônimo de um colaborador do programa Comando Geral apresentado de segunda a sexta-feira a partir das 12 horas na Rádio Santa Rosa FM

2 pensou em “Para onde vai o dinheiro de Araioses?

  1. Caro Ouvinte,este dinheiro seria suficiente para todas essas aspirações as quais você mencionou em seu comentário e muitas outras,porém,infelizmente isso não acontece,talvez venha a aconteer dias antes das eleições para que o povo se curve diante desta administração e a recoloque no poder….é assim,sempre foi e sempre será assim…no município de araióses as coisas sempre funcionaram desta forma,é lamentável,mais é a verdade…não moro neste municipio,mais sou filha e eleitora daí e amo cada canto deste lindo do município,contudo,me entristece a certeza de que anos se passaram,o povo ganhou conhecimento cultural,mais continua pensando da mesma forma de anos atrás,sinto muito ter que admitir isso,maias,é a verdade nua e crua(vulgarmente falando).Meu sonho é ver este povo se rebelando, não elegendo estes politicos corruptos,que roubam em um lugar e depois quando não têm mais nada a roubar ,mudam-se para Araióses e a população se curva diante deles como se fossem reis.Andei observando o quadro de pessoas que querem candidatar-se a prefeitura de Araióses no ano de 2012 e simplesmente não vi nenhum nome que possa ser digno de administrar esse municipio,nesta cidade temos jovens filhos do Municipio com competência,conhecimento,capacidade e honradez para assumir esta prefeitura,porém nenhum se habilita a este cargo,na verdade temos que lutar para afastarmos daí este tipo de gente…fico impressionada com os administradores deste município,quando assumem a prefeitura trazem consigo um monte de pessoas de fora para assumirem cargos de confiança,muitas vezes sem nenhuma competência,quando no município temos jovens altamente capacitados e habilitados para assumirem estes cargos e alavancarem o crescimento desta cidade…na verdade quero pedir desculpas pelo desabafo,mais acho que está na hora de darmos um basta nesta situação e exigirmos que os políticos que aspiram um cargo eletivo no mínimo cumpram dois princípios constitucionais da administração pública que é a moralidade e a legalidade,visto ser esta uma atribuição e obrigação deles,no entanto,acho que muitos se esquecem disso.

  2. Velho Daby Santos ha muitos anos tu vem combatendo as injustiças desta Cidade que e’ minha e’ sua e’ de todos nos infeslimente hoje e’ deste ladrão descarado que e’ este patife chamado Remir Trinta, juntamente com este vaca louca, que não faz outra coisa a não ser roubar, os vereadores estão triste porque ela ja disse não vai gaster um centavo para reelejer nuhum com esclusividade para a Jacira o resto que se fd, e ela mostra que o Pedro Henrique e’ cafe pequeno pra ela alisas o Pedro não digo o João Alberto que na frente do Remir e’ fichinha, e o ze povão que se fd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *