Moradores de Bequimão interditam MA-106 em protesto ao descaso do governo Roseana


Blog do Garrone

Com informações do Blog Bequimão Agora

Moradores do município de Bequimão interditaram na manhã desta segunda-feira, 7, a MA-106, à altura do povoado Barroso. Eles protestaram contra o abandono da ponte do Balandro, que desabou há cerca de seis anos, e exigem do governo do Estado o imediato reinício da obra.

Clique e veja o valor do pagamento feito pelo governo à empresa

A recuperação da ponte começou durante a campanha eleitoral de 20120. O governo Roseana já pagou metade da obra e a empresa Makette Construções Ltda fez apenas o tabuleiro e abandonou o local, há meses.

Há cerca de duas semanas, um morador do povoado sofreu um corte na perna ao cair do trapiche por onde transitam pedestres, motos e bicicletas. O acidente revoltou osmoradores.

Veja as imagens da obra fantasma:

Um acordo entre manifestantes e a Polícia Militar, intermediado por um advogado carioca Augustinho Campos, que mora em São Bento, suspendeu temporariamente o protesto.

A MA-106 foi liberada com a promessa de que um governo do Estado enviará representante para conversar com as lideranças do movimento comunitário sobre a retomada da obra.

Os líderes do movimento garantem que se o governo não enviar representante num prazo de 24 horas novos protestos deverão ser realizados.

A interdição causos transtornos aos motoristas e passageiros que trafegam pela via, que liga o porto do Cujupe a Pinheiro. Pneus foram queimados e interromperam o trânsito no local por várias horas. Quatro carros da Polícia Militar e um do Corpo de Bombeiros foram acionados para acompanhar o protesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.