Mais um alvará conseguido na justiça


Adversários da prefeita Luciana Trina só conseguem alvará de funcionamento de suas entidades na justiça. APAE foi a primeira e agora a vez de uma entidade de Carnaubeiras presidida por um ex-aliado da prefeita.


Em entrevista concedida a Daby Santos no programa Comando Geral na Rádio Santa Rosa FM, José Teles Araújo Pereira (foto), presidente da Associação Comunitária Rural e Cultural dos Assentados do Ponto 15 ao Ponto 20 da Reserva Extrativista Marinha do Delta do Parnaíba Povoado de Carnaubeiras – ACRUCERMAPPCA disse que, para conseguir um alvará de funcionamento de sua entidade teve que entrar com uma ação na justiça, pois pelos meios normais de qualquer encaminhamento isso não fora possível. Teles afirma que a ordem para lhe negarem o pedido foi dada pela própria Luciana Trinta, prefeita da cidade.


A negativa da concessão de um alvará para funcionamento de uma entidade, por parte da prefeitura araiosense, não ocorre pela primeira vez. A APAE também teve seus alvarás negados e para consegui-los sua presidenta, a professora Jacinta Holanda Lima teve de acionar a justiça também.


Teles também se queixou da falta de apoio por parte da Câmara de Vereadores uma vez que aquele órgão, segundo ele, tem três advogados e quando solicitou um para entrar com a ação na justiça, não foi atendido. Aconselhado por amigos procurou a Dra Sheila que advogou a questão vitoriosa. De posse da decisão judicial José Teles foi à prefeitura acompanhado de um oficial de justiça com mandado de prisão para Aline, secretária de administração, caso essa não cumprisse a ordem do Juiz.

Na ocasião ele reafirmou que e prefeita é uma mentirosa e que em três anos de mandato nada fez até agora por Carnaubeiras e região, mesmo tendo sido a mais votada lá.

Queixou-se também – provavelmente de um vereador – que lideranças que vem perdendo espaço em suas regiões estão usando a estrutura de poder ao seu alcance para fazer política na sua área, mas sem na verdade usar o mandato de forma a defender os interesses do povo araiosense.


Teles foi muito bem votado em Carnaubeiras e região nas eleições de 2008 ficando na primeira suplência do PSDB do grupo de Luciana Trinta. Chegou a ser secretário municipal de agricultura e abastecimento no início da administração dela, mas por falta de apoio para fazer seu trabalho e o abandono por parte da gestora de sua região ele não teve alternativa e acabou rompendo com a prefeita.


Atualmente se prepara para a disputa de mais um mandato de vereador, desta vez pelo PTB de Marcio Machado.

1 pensou em “Mais um alvará conseguido na justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *