Itamagu – Dupla filiação é o maior partido

Muita gente com dupla filiação na Justiça Eleitoral de Araioses e até com tripula, como é o caso de Teles de Carnaubeiras que se filiou ao PTB e agora ficou sabendo que está filiado também no PMDB e PSDB. Ele disputou as eleições de 2008 pelo PSDB e foi muito bem votado ficando na primeira suplência.

Cegou a ocupar uma secretaria no desgoverno de Luciana Trinta, mas não conseguiu ficar por lá. Rompeu com a prefeita e foi para a oposição. Usou o espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores e deu entrevista no programa de Daby Santos ocasião que detonou para valer denunciando uma série de irregularidades na administração do município.

A maioria dos eleitores com dupla filiação aparece filiados ao PMDB ou PSDB e em outro partido. Coincidência ou não os dois partidos são controlados pelo ex-prefeito Pedro Henrique. Dois fatores têm contribuído para isso. Um é que quem cuida da organização do partido é muito desorganizado e o outro é que uma grande parte dessas lideranças saíram do PMDB ou PSDB rompendo com Pedro Henrique. Dizem que num ato de vingança, para dificultar a vida desses rebeldes ele, de propósito mandou um preposto encaminhar lista a Justiça Eleitoral contendo o nome desses que saíram do PMDB ou PSDB.

Tão esquecendo que democracia política é liberdade de escolha?


Temperatura máxima

Parece muito quente o clima no arraial político da prefeita Luciana Trinta depois dela se dar conta que tem um senhor abacaxi para descascar, ou melhor, dizendo: resolver o problema de filiação dupla dela e de várias lideranças de seu atual partido, o PSD. Comentam que a prefeita ficou uma arara de raiva e prometeu tirar o couro de quem a expôs a esse vexame.

Para os pré-candidatos a vereador de seu partido ela tem dito para ficarem tranquilos, pois tudo será resolvido. Mas tem aqueles céticos que estão muitos preocupados. Na memória deles ainda está 2006, quando Remi Trinta que estava inelegível enganou parte deles até a última hora.

Na hora H o que se viu foi o maior estelionato eleitoral que já se viu em Araioses. Os milhares de eleitores que votaram em Remi tiveram seus votos anulados porque a candidatura dele não valia nada também.

O filme pode se repetir agora.


Em terra de murici…

Passado prazo de filiação para quem quer disputar as eleições do ano que vem a um cargo de vereador, vice ou prefeito já se pode ver como ficaram os grupos políticos. Em quantidade Pedro Henrique e Luciana Trinta estão com um empate técnico. Depois vem o grupo do Manin e os demais estão no mesmo nível mais ou menos ainda no critério quantidade.

Porém na hora da onça beber água a realidade pode ser outra. Muitos do que estão com esses grupos citados não estão a vontade. Dentre eles já tem gente dizendo que só quer registrar a candidatura e depois vai cuidar de sua própria vida e o prefeito que se vire.

Vai ter vaca não reconhecendo o bezerro. Em terra de murici cada um que cuide de si!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *