Itapecuru: escola funciona embaixo de mangueira


Essa é a educação que o presidente da Famem, Júnior Marreca (PR), oferece para as crianças de Itapecuru

Blog do Décio Sá

O blog mexeu num verdadeiro vespeiro quando se fala em educação no Maranhão. Denunciou em post abaixo a tapera que funciona como escola municipal em Barra do Corda e agora estão pipocando fatos parecidos.
Em Itapecuru, administrada por Júnior Marreca (PR), A Escola Municpal São Benedito funciona embaixo de uma mangueira.
Júnior Marreca é o presidente da Famem, entidade que congrega os prefeitos do Maranhão. Deveria ser o primeiro a dar exemplo. Deveria, diga-se bem.
Uma equipe do Itapecuru Notícias esteve na escola, localizada no Povoado Mangal do Ipiranga, e o que encontrou naquela humilde comunidade foi estarrecedor. Em pleno Século XXI ainda existe escola funcionando ao ar livre.
Há dois anos o prefeito de Caxias, Humberto Cotuinho (PDT), foi denunciado em vários telejornais da Rede Globo por conta de um problema parecido.
No povoado de Itapecuru, o estudante Carlos Benedito, um garoto de 12 anos e portador de necessidades especiais, assistia atentamente a aula da professora.
Ele entregou uma carta à reportagem denunciando já ter estudado em galinheiro, salão de festa, igreja e agora debaixo de uma mangueira.
Que vergonha Júnior Marreca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *