Itamagu – Querem calar a voz de Daby Santos

O trabalho que o jornalista Daby Santos faz a frente da Radio Santa Rosa FM está incomodando, e muito, certas figuras carimbadas da politicagem araiosense. Pessoas que gostam de se colocarem como democratas (na verdade demagogos) e acham que Daby só deve dizer o que soa como músicas em seus ouvidos estão por trás da trama.
Daby recebeu recentemente a visita de um porta-voz desse seguimento e durante um bom tempo foi colocado a ele que Marcio Machado estaria recebendo pressão para tomar uma atitude sobre a situação que estaria incomodando muito essa gente e que isso poderia por ao chão a tentativa deles de desbancar Luciana Trinta do trono de prefeita de Araioses. O interlocutor chegou a dizer que MM teria pedido a ele a opinião se não seria melhor deixar a rádio um tempo fora do ar, até se acalmarem as coisas.
Daby Santos entendeu o recado e foi muito claro a respeito do fato. Disse que Marcio fizesse o que bem entendesse que ele (Daby) saberia muito bem o que fazer, onde ficasse bem claro que o araiosense não iria ficar sem rádio e sem as informações que precisam ser ditas.
Daby para quem não o conhece é pobre, mas é nobre e independente. Não deve nem favor a esse que querem calar sua voz agora. Ao longo de quase trinta anos de atividade política em Araioses sempre serviu, sempre ajudou, sem interesse particular, a muitos deles chegar ao poder ou pelo menos tentar chegar a ele. Mas infelizmente nunca teve por parte desse nenhuma consideração. Sempre quiseram o sangue dele e agora ele disse ao porta-voz do atraso que não tem mais sangue a dar.
Daby Santos é uma pessoa de boa convivência. Não tem maldade com ninguém é amante da paz e da justiça social, porém tem o lado guerreiro. É capaz até de passar por um vexame para não se conflitar com ninguém, mas tudo como ele mesmo diz tem seu limite. Acredita na vida e não teme a morte.
Que não mecham com sua luta, que não tentem o impedir de lutar por seus ideais, que não tentem calar sua boca. Sobre rádio estar por nascer quem entenda mais do assunto em Araioses. Da Santa Rosa FM sabe de tudo. Da sua fundação e das “assembleias” que elegeram diretorias. Se ainda não viram bode reprodutor entrar de ré em chiqueiro vão ver agora. É franco atirador, não tem nada a perder.
É bom deixar o Cabeça Branca em paz, não lhe queiram o mal, pois ele só lhes querem o bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *