‘Pior que tá não fica’: Tirulipa, filho de Tiririca, é candidato a vereador


Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (e), sua mulher e seu filho, Everson Silva, o Tirulipa (d), em 2010. Foto: Paulo Liebert / AE

‘Vou entrar para revolucionar a política’, diz o candidato em 2012. Três partidos procuraram Everson para que ele se candidate a vereador.

André Teixeira
G1

Everson Silva, filho do deputado federal Everaldo Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, confirmou a filiação ao PSB de Fortaleza e diz que pretende se candidatar a vereador em 2012. “Vou entrar para revolucionar a política”, diz Everson Silva, que ficou popular no Ceará com o personagem Tirulipa.
Três partidos confirmaram que tinham interesse na filiação do jovem, o PSB, PRB e o partido do pai de Everson, o PR. “Analisei bastante e vi que me identifico mais com o PSB. Já conheço bem o trabalho do Ciro Gomes (PSB-CE) e sou grande amigo do (deputado federal pelo PSB-CE) Domingos Neto”, diz.
Everson afirma também que já conversou com o pai sobre a filiação. “O que ele me disse foi que eu tomei minha própria decisão, mesmo não sendo do partido dele.” O recém-filiado afirma também que vai conversar com a diretoria do partido sobre as estratégias de campanha. Ele afirma que ainda não sabe se vai se apresentar como palhaço, a exemplo do pai.
Silva diz que vai trabalhar tentando incentivar projetos culturais populares e investimentos na juventude. “Tenho família vinda do circo e conheço muito bem as necessidades dessas pessoas. Vamos trabalhar também com jovens. Nós vamos revolucionar a juventude.” Ele fala também que já analisou os deveres da função vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *