Flávio Dino sinaliza que não será candidato a prefeito e diz que “grande batalha é derrotar a oligarquia Sarney em 2014”


Blog do John Cutrim

“A nossa grande batalha é derrotar a oligarquia Sarney em 2014”. Com esta afirmação o presidente da Embratur e presidente estadual do PCdoB, Flávio Dino, voltou a pregar ontem (7), durante a abertura da 13ª Conferência Municipal do PCdoB em São Luís, na Assembleia Legislativa, o discurso de união das oposições e reafirmar que o projeto maior é a eleição para o governo do Estado em 2014.
Com discursos uníssonos pela união dos partidos e permanente diálogo sobre as estratégias a serem traças para os pleitos de 2012 e 2014, estiveram presentes a Conferência representantes do PSB, PPS, PRTB, PP e PT, que protagonizaram uma grande festa das forças de oposição no Estado.
Na ocasião, diante da presença dos membros destas siglas, representantes dos movimentos sociais e da militância aguerrida que compareceram em grande em número ao ato, Flávio Dino falou sobre sua pré-candidatura à prefeitura de São Luís. Disse que o seu sentimento, neste momento, está voltado para derrotar a oligarquia Sarney na disputa estadual de 2014.
“Tenho convicção de que ganhamos aquela eleição [2010], mas a fraude eleitoral e o abuso do poder econômico adiaram naquele momento o projeto de fazer um ‘Maranhão de todos nós’, lembrou. Num pronunciamento bastante vibrante e emotivo, Flávio, atilado, deu sinais mais uma vez de que não concorrerá a sucessão municipal de São Luís.
“O PCdoB vai disputar a eleição de São Luís, eu vou disputar a eleição de São Luís, mas não significa necessariamente que eu seja o candidato. Nós temos que ter prudência, cautela e humildade, hoje a gente lidera as pesquisas, mas não sabemos se no próximo continuará assim”, precaveu Dino.
Em seguida, Flávio citou alguns nomes que podem ser o líder da chapa majoritária no próximo ano, como o ex-deputado Roberto Rocha, o ex-prefeito Tadeu Palácio e os deputados Rubens Júnior, Marcelo Tavares e Eliziane Gama. “Qualquer um deles podem ser o candidato em 2012 na condição de ajudar a derrotar o atraso em 2014 no Maranhão”, ressaltou.
Marcaram presença na Conferência Municipal do PCdoB o presidentes estaduais do PSB, José Antonio Almeida; do PPS, Paulo Matos; do PP, deputado federal Waldir Maranhão, os deputados Marcelo Tavares, Rubens Júnior e Eliziane Gama, o presidente e o vice-presidente do diretório municipal do PCdoB, Marcio Jerry e Geraldo Castro Sobrinho, respectivamente, que comandaram a mesa de trabalhos, o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP); o ex-deputado federal e presidente municipal do PSB, Roberto Rocha; o presidente municipal do PRTB, Ednaldo Neves; o membro do Diretório Estadual do PT, Márcio Jardim; entre outras lideranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *