Etapa Estadual dos JEMs começa com 42 partidas em 6 modalidades



Os jogos de handebol serão no Ginásio do Upaon-Açu
Partida feminina de vôlei com jogos no Ginásio do Colégio Farina


Da SECOM

Tem início neste sábado (1º) e prossegue até o dia 11, a Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). E, logo no primeiro dia de disputas, a expectativa é de muita emoção nas 42 partidas programadas, distribuídas entre as modalidades coletivas: basquete, beach-soccer, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol.
No site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br) você confere as notícias, tabelas, programação e os boletins dos JEMs atualizados diariamente.

Basquete
A primeira rodada do basquete masculino já coloca frente a frente duas equipes candidatas ao título: Colégio Batista e Dom Bosco (Imperatriz) prometem fazer uma partida bastante equilibrada. Quem também estreia no sábado é a forte equipe do Reino Infantil, que encara a garotada do Y. Bacanga.
Os outros duelos da rodada de abertura são: Rui Barbosa (Imperatriz) x Carlos Beckman (Açailândia) e Cintra x O Bom Pastor. Os confrontos do basquete masculino começam a partir das 8h, no Ginásio do Uniceuma I. Já o basquete feminino estreia somente no domingo (2).

Beach-soccer
A Arena Domingos Leal será palco das disputas do beach-soccer. E o sábado será bastante movimentado com a realização de seis jogos. Pelo infanto feminino, o Tancredo Neves (Imperatriz) abre os trabalhos do dia enfrentando o Vicente Pizon (Governador Edson Lobão), às 8h. Na sequência, o Albino Paiva (Pinheiro) encara o Augusto Batista (Timon).
Pelo infanto masculino, confrontos bem interessantes prometem agitar a primeira rodada do beach-soccer: Soeiro de Carvalho (Imperatriz) x Efraim; Paulo Freire x Uruati; Caminho do Futuro (Imperatriz) x José Raposo (Buriti Bravo); e Chapeuzinho Vermelho (Imperatriz) x Pentecostal.

Futebol
A bola começa a rolar para a disputa do futebol de campo às 8h30 deste sábado. No Estádio Roseana Sarney, no bairro da Cidade Operária, o Graça Aranha (Imperatriz) enfrenta o Furtado Bezerra (Miranda do Norte). No mesmo horário, mas no Campo do Cefap, o Dayse Galvão duela contra o Antônio Vieira.
Outras duas partidas completam a rodada de sábado do futebol de campo. O Jacira de Oliveira (Timon) encara o Pedro Ferreira (Imperatriz), enquanto o Estado do Maranhão (Tuntum) pega o Henrique de La Roque.

Futsal
Doze partidas. Essa é a quantidade de jogos da modalidade futsal somente neste sábado. Os confrontos ocorrem no Ginásio Castelinho a partir das 8h. Pelo infanto feminino, os confrontos são os seguintes: O Bom Pastor x Tarquíno Lopes (Carutapera); Gonçalves Dias x Graça Aranha (Imperatriz); São José x Imperial; e Militar 2 de Julho x Caminho do Futuro (Imperatriz).
Já na disputa do masculino, os jogos são: Batista x Tarquino Lopes (Carutapera); Barjonas Lobão x Liceu; Dom Quixote I x Militar Tiradentes (São Luís); Benedito Leite x Augusto Batista (Timon); Santo Expedito x Erasmo Dias; José Sarney (Santa Luzia) x Cebama (Imperatriz); Imperial x Militar Tiradentes (Imperatriz); e Master x Paralelo.

Handebol
Para quem gosta de handebol, é bom ir ao Ginásio do Upao-Açu neste sábado, a partir das 8h. O sorteio fez com que favoritos ao título dos JEMs se enfrentassem logo na primeira rodada. Pelo infanto feminino, um duelo que promete ser empolgante: Dom Bosco (Imperatriz) x Batista. Além desse, o dia também terá: Erasmo Dias x Senador Guimarães (Buriti Bravo); Terezinha Rocha (Itinga) x Master.
É grande a expectativa para o jogo a ser realizado ao meio-dia. De um lado Liceu, do outro Batista. Um duelo de titãs para abrir com estilo a competição do infanto masculino. Duas das mais tradicionais escolas da capital frente a frente. Uma partida que promete ser empolgante do início ao fim.
Na sequência, tem Barbosa de Godóis x Cegel, Arte de Educar (Imperatriz) x Batista (Codó) e Atuação (Santa Inês) x Upaon-Açu.

Voleibol
As disputas do voleibol ocorrem no Ginásio do Colégio Farina a partir das 8h com os confrontos válidos pelo infanto feminino. Enfrentam-se: Crescimento x Cintra; Raio de Sol x Liceu; Adonai (Açailândia) x Literato; e Olimpus (Codó) x Dom Quixote. Pelo masculino: Rui Barbosa (Imperatriz) x Cintra; Batista x IFMA (Codó); O Bom Pastor x Êxitus; e Santa Teresa x Dom Bosco (Imperatriz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.