Gastão em pé de guerra com Roseana


Neoministro Gastão Vieira e a governadora Roseana Sarney

Blog do Luís Pablo

As rusgas permanecem acesas entre Gastão Vieira e Roseana Sarney. A governadora atribui até hoje o mal desempenho da elaboração do plano orçamentário do estado ao seu ex-secretário de Planejamento, Gastão Vieira.
Empossado ministro do Turismo, Vieira resolveu dar o troco, tentando desfalcar dois membros técnicos da equipe da administração estadual do Maranhão.
Inicialmente, convidou o secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Gondim, para ser o secretário-executivo da sua nova pasta.
Roseana vetou a indicação do seu auxiliar. Gondim acatou a ordem da governadora.
Insatisfeito, Gastão atacou em outra área. E ontem, 20, em reunião com a ministra chefe da Casa Civil, Gleice Hoffmann, apontou o secretário de Estado de Educação do Maranhão (SEDUC), João Bernardo Bringel, para ser o secretário-executivo do seu ministério.
Diga-se de passagem a proposta agradou a ministra, que já trabalhou no setor energético com o secretário da SEDUC. Sem contar que Bringel foi secretário-executivo do Ministério do Planejamento do governo de Lula, na gestão de Paulo Bernardo (atual ministro de Comunicações), que por acaso é o marido de Gleice Hoffmann.
Assim que tomou conhecimento da pretensão de Vieira, a governadora convocou Bernardo Bringel ao Palácio dos Leões e exigiu a sua permanência na pasta da Educação. O secretário acatou a decisão da filha de Sarney.
Como se percebe, o duelo entre o neoministro e a governadora não é de brincadeira, não. E ninguém arrisca o desfecho deste embate.

1 pensou em “Gastão em pé de guerra com Roseana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *