Atletismo maranhense conquista quarto medalhas nas Olimpíadas Escolares


Thalia Costa exibe as suas duas medalhas de ouro

Da SECOM

A delegação do Maranhão nas Olimpíadas Escolares, patrocinada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), na categoria atletismo já garantiu duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Este foi o saldo positivo da equipe de Atletismo do Maranhão, na edição deste ano, das Olimpíadas Escolares, categoria infantil (de 12 a 14 anos), competição que está sendo realizada na cidade de João Pessoa (PB).
Após dois dias de disputas sem subir ao pódio, os atletas do Maranhão entraram na pista de atletismo, nesta segunda-feira (12), dispostos a conquistar medalhas. E uma das principais apostas da delegação maranhense era a jovem Thalia da Silva Costa, do Colégio Militar Tiradentes (São Luís). A atleta venceu os 75m e 250m e conquistou duas medalhas de ouro do Maranhão.
Pelo masculino, o destaque ficou para Leandro Roberto Batista, do Colégio Sá Valle (São Luís). Na fase semifinal, o maranhense havia feito o melhor tempo entre os finalistas dos 250m: 31s71. Na final, o atleta do Sá Valle diminuiu o tempo, cravou 31s51 e garantiu a medalha de prata para o Maranhão.
E, para completar o último dia de disputas do atletismo, um resultado excelente para o Maranhão: bronze no revezamento 4x75m masculino. Em uma prova de recuperação, o quarteto maranhense, formado por Breno Silva, Kelvin Costa, Thalyson Lopes e Leandro Batista surpreendeu, e garantiu um lugar no pódio.
Ao todo, a Sedel já enviou 82 integrantes da delegação do Maranhão as Olimpíadas Escolares, que competiram nas modalidades individuais. A segunda parte da delegação maranhense, formada pelos representantes do Estado nas modalidades coletivas, embarca para a cidade-sede da competição, João Pessoa, nesta terça-feira (13). O embarque ocorrerá às 16h35, no Aeroporto Marechal Cunha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *