Embratur divulga o Maranhão para o mundo



Blog do John Cutrim

A divulgação das belezas maranhenses no mercado internacional é uma das metas da Embratur. Tanto que, de imediato, para potencializar a inserção do Maranhão, como destino turístico internacional, o instituto disponibilizou R$ 354 mil para que o estado realize ações de promoção no exterior. “O Maranhão e toda sua diversidade cultural e natural devem ser conhecidos não só por brasileiros, mas por turistas estrangeiros que vêm ao Brasil”, destacou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Aliado a essa medida, várias outras ações são realizadas pela Embratur para potencializar a divulgação dos destinos turísticos do Maranhão, a fim de atrair o maior número de turistas estrangeiros para a região. No mês passado, por exemplo, Flávio Dino, lançou, em parceria com o Ministério do Turismo e a CTI Nordeste, a nova campanha publicitária Brazil Amazing Tour.

A iniciativa consiste em uma série de televisão, na qual são apresentados os principais pontos turísticos de nove estados do Nordeste do Brasil. O Maranhão foi inserido na campanha, e portugueses e espanhóis já podem conferir as belezas de São Luís, Alcântara e Lençóis Maranhenses.

Em junho, a Embratur trouxe ao Maranhão um jornalista inglês para que pudesse conhecer alguns destinos no Brasil. A Press Trip “Rota das Emoções” contemplou os Lençóis Maranhenses. Ainda este mês, um grupo de cinco jornalistas italianos fará a mesma rota. Na primeira quinzena de outubro, uma equipe de TV portuguesa, com cinco repórteres, conhecerão São Luís, Alcântara, Ilha do Cajual, Barreirinhas e Lençóis Maranhenses. “Esse trabalho tem o objetivo de contribuir para uma maior divulgação dos destinos turísticos brasileiros na mídia internacional”, ressaltou Dino.

Outra ação importante é a veiculação da campanha publicitária da Embratur “Brasil te Chama”, que promove, entre outros destinos, os Lençóis Maranhenses, por meio de anúncios publicitários no principais mercados emissores de turistas para o Brasil.

Para o presidente, a promoção dos destinos maranhenses no mercado internacional beneficia não apenas o turista que conhece os belos destinos do Maranhão e região. “O maior beneficiário será o próprio povo maranhense, uma vez que o turista vem, gasta, gira a economia da região e contribui para a geração de emprego e renda para a população maranhense”, destacou Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *