Roseana convida João Alberto para o governo



João Alberto deve ocupar lugar de Jura

Blog do Décio Sá

Bomba! A governadora Roseana Sarney (PMDB) convidou semana passada, durante estada em Brasília, o senador João Alberto de Souza (PMDB) para fazer parte do governo.

Em conversas com aliados próximos, o senador tem dito estar “estudando com carinho” o convite da governadora.

João Alberto deve ocupar a Secretaria de Projetos Especiais, comandada atualmente pelo afilhado político Jura Filho.

Jura, conforme informou o blog em primeira mão semana passada (reveja), deve ocupar o lugar do temperamental Tadeu Palácio, que deixou a Secretaria de Turismo sem dizer até logo.

Com as duas pastas ocupadas, Roseana planeja também colocar o ex-deputado Alberto Franco (PMDB) no lugar do interino André Campos na Juventude e efetivar João Bernardo Bringel (Ciência e Tecnologia) no lugar de Olga Simão (Educação). Olga, por sua vez, iria para a Ciência e Tecnologia.

Nos meios acadêmicos e políticos, a ida da bancária Olga para a Ciência e Tecnologia é encarara como uma verdadeira “piada” porque ela não entende nada do setor. Talvez nem saiba para que lado fique a Base de Alcântara.

Articulação

A vinda de João Alberto para a administração teria mais um componente político. Com a saída dele, o suplente Clóvis Fecury se fortaleceria junto à direção nacional do DEM, evitando que o partido saísse da base do governo.

As mudanças devem ser anunciadas oficialmente esta semana pela própria governadora.

É só aguardar e conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *