Jovem morre afogado durante excursão. Hospital Dirceu não pode receber o corpo



Por Francisco Brandão e Denilson Freitas/Proparnaiba

Na manhã deste domingo, dia 28, um ônibus saiu de Parnaíba em excursão para a cidade maranhense de Cana Brava onde no banho Binoca Costa no povoado de São Raimundo. o jovem Juliano Souza dos Santos, 18 anos, tentou salvar um rapaz que se afogava e acabou sendo vitimado.

“Ele sumiu e foi quando todo mundo entrou na água. Ele ainda saiu do rio com vida, mas morreu pouco tempo depois”, revelou a testemunha.

Segundo Francisco de Assis que estava na excursão, a morte ocorreu por volta das 10h30, o corpo de Juliano foi colocado no ônibus e levado para o posto de saúde da região, mas o mesmo estava fechado. Em seguida os amigos do rapaz decidiram trazê-lo de volta para Parnaíba.

“Chegamos ao balão da Delta por volta de 12h40, ligamos para o IML e lá soubemos que o Hospital Dirceu não ia receber o corpo do Juliano. Foi então que nós mesmos levamos para o Hospital Dirceu e aqui está essa situação, o corpo continua dentro do ônibus e o hospital não quer receber”, declarou Francisco.

O sargento Marcone da Polícia Militar do Maranhão disse que por conta da vítima residir em Parnaíba o procedimento normal seria trazer o corpo para o HEDA onde deveriam ser tomadas as providências cadavéricas. “O único meio agora é removê-lo novamente para o estado do Maranhão, a cidade mais próxima que é Araioses e lá realizar o que o hospital aqui deveria fazer, mas vamos esperar a decisão da família”, disse.

Por decisão da Justiça em virtude não ter condições apropriadas para executar este tipo de procediemento, o Heda está proíbido de receber cadáveres desde o final do mês de julho. O Ministério Público quer que o Governo do Estado implante um IML em Parnaíba.

Amigos e familiares estão em frente ao hospital tentando encontrar um forma para que o caso seja resolvido em Parnaíba.



Espera pela liberação durou cinco horas:

Após quase cinco horas de espera e uma grande movimentação dos familiares e amigos que acionaram diversas autoridades locais, por volta das 17h o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde recebeu o corpo de Juliano dos Santos para os procedimentos cadavéricos.

O corpo da vítima de afogamento foi liberado para a família pouco depois das 18h e já está sendo velado em sua residência no cruzamento das ruas Itaúna com Dirceu Arcoverde. Juliano será sepultado nesta segunda-feira, dia 29, pela manhã no cemitério São Sebastião situado na Rua Tabajara em Parnaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *