Pedófilo maranhense é preso pelo Bope no Rio de Janeiro

Jornal Pequeno

Na noite da última segunda-feira (22), foi preso na região da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro, o maranhense Elias Araújo de Oliveira, de 44 anos, procurado pela Justiça do Maranhão, acusado de pedofilia. A prisão ocorreu após ligações anônimas serem repassadas ao Disque Denúncia Rio.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram a prisão do pedófilo maranhense, no momento em que ele retornava para sua residência, localizada na Rua Visconde de Niterói, bairro da Mangueira. O caso foi registrado no 17º DP (São Cristóvão).

Disque Denúncia Maranhão – A prisão do maranhense, acusado de pedofilia, na última segunda-feira, no Rio de Janeiro, contou com a integração de informações registradas no banco de dados do Disque Denúncia Maranhão. Denúncias apontavam que Elias Araújo teria cometido atos abusivos contra crianças e teria um mandado de prisão expedido pela Justiça maranhense.

A troca de informações entre capitais que contam com o serviço do Disque Denúncia acontece frequentemente quando denúncias apontam localização de foragidos da Justiça com paradeiro em outros estados, o que facilita a possibilidade de prisão quase que instantânea.

Programa Procurados – Outra iniciativa do Disque Denúncia é o Programa Procurados que lida com as principais informações do indivíduo que está foragido da Justiça. Através do site: www.procurados.org.br o serviço visa divulgação de cartazes no intuito obter localização que possam colaborar com a polícia a esclarecer casos de grande repercussão.

No site do Disque Denúncia Maranhão (www.disquedenuncia-ma.org.br) também podem ser visualizados fotos e nomes de alguns foragidos da Justiça do Maranhão, além de divulgações de resultados, prisões, iniciativas, projetos e programas realizados pelo serviço.

Através dos telefones [3223 5800 – capital e 0300 313 5800 – interior], o Disque Denúncia atua em plantão 24 horas, com garantia de anonimato e custo de ligação local. (Com informações do Disque Denúncia/MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *