Ato público reúne milhares de estudantes



Blog do John Cutrim

O Movimento Estudantil Independente (MEI) e a Central Estudantil (CES) promoveram na tarde desta quarta-feira (10), na Praça Deodoro, um ato público em comemoração ao dia do estudante. O evento, que contou diversas atrações culturais, reuniu uma multidão de estudantes.

Durante o evento, as duas entidades apresentaram algumas metas pleiteadas para a classe, como a criação da Central da Meia Entrada, um ponto fixo para vender ingressos de eventos, estender até às 20 horas a venda de crédito nos terminais (atualmente funciona somente até as 17h), aprimorar o sistema de venda de crédito pela internet, implantação de banda larga gratuita para todos os estudantes dentro de escolas e universidades e uma campanha contra a cobrança de taxas abusivas feitas por faculdades particulares.

A presidente da CES, Clarissa Almeida, que recentemente assumiu a entidade e já vem desempenhando um bom trabalho, disse que a Central encapará uma série de atividades na busca desses benefícios para os estudantes. “Não é admissível, por exemplo, que existam vários pontos para a venda de ingressos de meia entrada. Nossa luta a partir de agora é que seja criado para isso um ponto fixo em São Luís”, afirmou.

O presidente da MEI, Victor Fontenelle informou que as propostas já foram a apresentadas a Prefeitura de São Luís. “Recebemos uma sinalização positiva da administração, ao contrário do governo do Estado, que até agora não nos deu nenhuma posição”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *