Parlamentares de oposição visitarão hospitais de Roseana ‘na UTI’



Blog do John Cutrim

Supostas irregularidades no processo licitatório e fraudes nos repasses feitos a empreiteiras na execução da construção dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida, conforme denunciou a revista IstoÉ da semana passada, motivou um grupo de deputados e membros da oposição a decidir, em reunião realizada nesta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa, fazer uma visita in loco aos hospitais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as unidades de saúde do estado.

Durante o encontro foi deliberado pelos presentes que as visitas da comissão – não institucional – já iniciam na manhã desta terça-feira pelas unidades estaduais em São Luís.

Os locais escolhidos foram o Hospital Carlos Macieira (Ipem), PAM Diamante, PAM Cidade Operária, Centro de Saúde Genésio Rêgo (Vila Palmeira) e a UPA do Parque Vitória, que ainda não se encontra em funcionamento.

Da reunião participaram o deputado federal Domingos Dutra (PT), os deputados estaduais Rubens Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Cleide Coutinho (PSB), Gardênia Castelo (PSDB), Carlinhos Amorim (PDT), além de representantes sindicais e jornalistas de oposição.

Todos os parlamentares foram enfáticos ao afirmar em seus discursos que o sistema de saúde do governo Roseana está em colapso e que é necessário a intervenção, urgente, dos órgãos fiscalizadores estaduais e federais em face dos inúmeros escândalos de corrupção e irregularidades denunciados diariamente. A idéia também é levar a força-tarefa para verificar o descaso em outros setores do governo. Seria importante que os outros deputados de oposição, que se ausentaram deste primeiro encontro, também se engajassem nessa iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *