Jorge Murad e Fernando Sarney disputam indicação do substituto de Bulcão

Blog do Bóis

Corre nos bastidores da cultura que o secretário de estado da Cultura, Luiz Henrique Nazaré, estaria com os dias contados. Sua substituição por outro nome de confiança do grupo Sarney seria questão de tempo. A saída honrosa seria a desincompatibilização para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.

Na cozinha dos Sarney a substituição de Bulcão confrontaria o empresário Fernando Sarney e o marido da governadora, Jorge Murad. O segundo é fiador da indicação de Bulcão desde o primeiro governo da filha do senador José Sarney lá nos idos de 1990, no século passado.

O nome cogitado para ocupar a vaga do compositor do Bicho Terra no casarão da Rua Portugal seria do advogado Augusto “Tampinha” Maia, compositor da escola de samba Flor do Samba, umbilicalmente ligado a Fernando Sarney.

“Tampinha” ocupa cargo na Eletrobras, feudo do senador José Sarney, no Rio de Janeiro, ao lado de outros maranhenses na mesma leva. Seu nome não é indigesto no meio cultural, está mais para algo insípido. Da disputa de Fernando e Jorge Murad deve sair o secretário de Cultura com pose de autônomo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *