Deputado diz que Sarney mandou recado pedindo para Ricardo sair


Blog do John Cutrim

O deputado Marcelo Tavares disse hoje, durante discurso na Assembleia, que as declarações do presidente do Senado, José Sarney, concedidas ontem à imprensa o qual afirmou que “parentes no governo sempre criam problemas, ou para o governo, ou para o parente”, foram endereçadas ao secretário de Saúde Ricardo Murad. Na opinião de Tavares, Sarney deu a entender em seu comentário que era necessário Murad “pedir para sair”.
Segundo Marcelo Tavares, Sarney estaria insatisfeito com o envolvimento de Ricardo Murad, cunhado da governadora Roseana Sarney, nas supostas irregularidades no processo licitatório e fraudes nos repasses feitos a empreiteiras na execução da construção dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida, denunciadas pela revista Isto É desta semana.
“Quando o deputado Roberto Costa fez ontem aqui uma defesa evasiva do Secretário Ricardo Murad, eu disse a ele que durante os ensaios com o Secretário ele dissesse ao Secretário pedir para sair; e ontem foi o que fez o Presidente Sarney. O Presidente Sarney em Brasília deu uma entrevista ontem, que ele disse que parente no governo não dá certo, que vai causar problema para os outros parentes ou para o governo”, afirmou Marcelo.
Ainda de acordo com o parlamentar, as declarações de Sarney de que parentes no governo sempre geram problemas foi um recado direto para Ricardo Murad.
“Para a imprensa nacional, que ouviu essa declaração do Presidente Sarney, parece que ele só está se referindo à crise do Ministério da Agricultura, denunciada pela Revista VEJA; mas nós maranhenses sabemos que ele está dando um recado direto ao Secretário de Saúde, dizendo: ‘Pede para sair’. Parente no governo ou dá problema para outros parentes ou para o governo. E essa Casa precisa fazer alguma providência”, disparou Marcelo.
Dessa vez, talvez a única, tenho que concordar com o senador José Sarney. É melhor Ricardo pedir para sair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *