RÁDIO IGUARÁ, DE VARGEM GRANDE, VAI SEDIAR ENCONTRO REGIONAL DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS



Blog do Ed Wilson

A Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA) vai realizar no final de setembro, em Vargem Grande, o Encontro Regional do Vale do Itapecuru e Baixo Parnaíba.

Os primeiros contatos para organizar o evento foram realizados nesta sexta-feira, em reunião com a diretoria da rádio Iguará FM, já comprometida com a organização do evento.

Cerca de 20 emissoras das cidades do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru serão convidadas a para o encontro, previsto para o dia 24 de setembro.

No começo de julho a Abraço-MA realizou o Encontro Regional do Turi, deflagrando o processo de filiação das emissoras e integração dos comunicadores.

Os encontros regionais são desdobramento do planejamento estratégico da diretoria da entidade, que elegeu algumas prioridades para a nova gestão. Entre as ações aprovadas, uma das principais é a organização dos cursos de capacitação para os comunicadores populares, especialmente na área de radiojornalismo.

Em parceria com outras entidades, como a Pastoral da Comunicação, a Abraço está realizando oficinas de capacitação, ajudando a melhorar o desempenho dos comunicadores e da grade de programação das rádios, ampliando os conteúdos informativos e culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *