Flávio Dino reúne-se com entidades estudantis


Blog do John Cutrim

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu o secretário executivo da Organização Continental Latinoamericana e Caribenha de Estudantes (Oclae), Mateus Fiorentini, e o presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Daniel Iliescu, na sede da Embratur, em Brasília.
Na pauta, as oportunidades para atrair estrangeiros para estudarem no Brasil. “Reconhecemos a importância desse segmento e já realizados ações para promover o país como destino de intercâmbio. Acreditamos que o Brasil possa ser referência para a América do Sul”, disse Flávio Dino.
Após conhecer um pouco das ações que a Embratur realiza para promover o Brasil como destino de intercâmbio, Mateus Fiorentini falou sobre o 16º Congresso Latinoamericano e Caribenho de Estudantes (Clae), que acontecerá na cidade de Montevidéu, Uruguai, entre 10 e 15 de agosto.
Oportunamente, Fiorentini pretende aproveitar a participação brasileira no congresso para estimular que estudantes de países vizinhos venham conhecer o Brasil. Para ele, o fórum é um importante espaço de discussão para definir os rumos da educação no continente e reunirá professores, autoridades, ministros, reitores de universidades, lideranças dos movimentos sociais e estudantes de diversos países da América Latina e do Caribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *