O SISTEMA POLITICO FALIDO DE ARAIOSES.

O tecido viciado da política ARAIOSENSE, de tirar vantagem, já se tornou uma instituição vergonhosa. Enquanto a sociedade ARAIOSENSE não tiver instrumento para reagir e limpar os políticos indecorosos, tudo continuará como está: a imagem de uma Cidade atrasada e subdesenvolvida
Está provado que o sistema político de Araioses está falido. O atual sistema, através do Poder Legislativo, não cumpre as sua obrigação de votar as leis do Município. Só trata de questiúnculas de interesses partidários e não sociais; de fisiologismo; de barganha pelos cargos públicos etc. Temos um Legislativo muito distanciado do povo, o qual não pode interferir diretamente em suas decisões. Daí a necessidade, para salvar a imagem do Legislativo, de uma grande reforma política contemplando princípios de democracia direta e semidireta e dando ao povo poder para interferir no Legislativo (moralização) e cassar mandato de Vereadores indecorosos. O que equivale a dizer que está faltando fiscalização e controle externo do Poder Executivo
O regime representativo em Araioses precisa sofrer mudanças substantivas. O povo, como protagonista da democracia, não pode ficar apenas na posição secundária de só servir para eleger sem poder também interferir em suas decisões. Por outro lado, o tempo tem demonstrado que somente o exercício do voto não seleciona..
A História de Araioses é a prova disto. Políticos que monopolizam o voto se elegem por décadas e usam isto como instrumento de influência para se intitularem os bons candidatos, a esperança de todos e a solução dos problemas.
Mas, o povo de Araioses já acordou. Já se vacinou contra este sistema político cruel e tirano que escraviza a população e enriquece os maus políticos. Cuidado, abra bem seus olhos para que eles não subam nos palanques com muitas promessas e, depois de eleitos, desçam com arrogância.
Pense, reflita e avalie. Quando fizer sua escolha lembre-se de tudo que você passou até agora para que seu filho não seja a próxima vitima destes malfeitores.

Colaborador oculto do programa Comando Geral apresentado de segunda a sexta-feira por Daby Santos na Rádio santa Rosa FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *