Nota de repúdio

O diretório do Partido dos Trabalhadores – PT de Araioses está distribuindo um panfleto com uma nota de repúdio ao governo do PSDB. O documento reflete a posição do partido sobre os acontecimentos que vem causando grande revolta na população, em especial, aos funcionários do município que parte teve seus salários reduzidos e outros não receberam nada e ainda tiveram seus nomes expostas num “paredão” humilhante.
Não se sabe qual será a postura de Julio César – único vereador do PT – que depois de eleito tem se posicionado em favor da prefeita do PSDB
Abaixo a nota do PT de Araioses.

NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNO DO PSDB

O Partido dos Trabalhadores/PT vem a publico manifestar veemente repúdio a ação da prefeita, Luciana Trinta, que gerou um clima de insatisfação na população e desrespeito a classe trabalhadora ao provocar constrangimentos e a demissão sumária de centenas de funcionários.
O ato intransigente da prefeita do PSDB ao subtrair direitos adquiridos como salário-família e qüinqüênio, por exemplo, e a redução de salários injustificada foi um total desrespeito ao estado democrático de direito e à sociedade araiosense.
O PT e a classe trabalhadora estão solidários aos funcionários por suas justas reivindicações e vão continuar apoiando a luta heróica dos companheiros.
Por esses motivos, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, repudia as declarações da prefeita Luciana Trinta, que, ao invés de reconhecer as graves falhas e a incompetência de seu governo, procura atribuir a tensão criada e os tristes acontecimentos ao PT e ao SINDSEPMA. Uma atitude de desespero, que busca encobrir sua ineficiência na gestão Administrativa, característica recorrente dos governos do PSDB em todo o Brasil.
O PT lamenta ainda o autoritarismo e a forma truculenta como a prefeita tratou a manifestação da categoria, com o uso da força policial para intimidar funcionários que reivindicavam seus direitos. Afinal, os funcionários devem ser tratados com dignidade não como se fossem bandidos.
Diante da gravidade dos acontecimentos, o Partido dos Trabalhadores, vem publicamente se solidarizar com todos os funcionários e seus familiares. O PT se coloca à disposição dos funcionários, para construir uma saída diante desse impasse e criar os instrumentos de diálogo para superação das graves seqüelas deixadas pelos acontecimentos da semana passada, já que neste momento o que mais interessa são os legítimos interesses do povo araiosense.
Pela reintegração imediata dos funcionários demitidos!

Diretório Municipal

Araioses/Ma, fevereiro de 2009

2 pensou em “Nota de repúdio

  1. ATO MUITO NOBRE,ESSE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES…EM PRESTAR SOLIDARIEDADE,AOS SERVIDORES PUBLICOS,CLASSIFICO ESSE ATO COMO NOBRE…ALÉM DE SEREM ACUSADOS INJUSTAMENTE(SEGUNDO A REPORTAGEM),ELES,Ñ BAIXARAM A CABEÇA E ESTÃO AI LUTANTO PELOS SEUS DIREITOS,E PELOS,NOSSOS …COMO JÁ DIZIA,BARCK OBAMA,NÓS PODEMOS,TEMOS UMA FORÇA QUE ELES Ñ TEM ,A FORÇA DO POVO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *