Carnaval surpresa

Faltando menos de um mês para o início do Carnaval, ainda não se tem conhecimento de como vai ser as folias do Rei Momo em Araioses. Fora os blocos que dão os primeiros sinais de vitalidade, por parte da prefeitura, nenhuma palavra.
A prefeita Luciana Marão Feliz diz que gosta de surpreender e espera-se para o Carnaval, que ela realmente surpreenda, mas de forma positiva fazendo, um calendário de eventos e ajudando os blocos do carnaval araiosense, que ao longo dos últimos anos são quem de fato fazem a alegria da festa.
Embora muito atuantes e organizados eles não foram valorizados como deveriam por gestores do passado, a exceção na administração de Zé Tude, que no carnaval do ano passado ajudou os blocos, trouxe bandas boas e fez o melhor carnaval de todos os tempos na cidade.
Isso foi muito positivo, pois manteve esses blocos na cidade impedindo de saírem para outras cidades como ocorria no passado. No tradicional carnaval de segunda-feira de Barro Duro em Tutóia a presença dos blocos de Araioses era uma das grandes atrações.
No ano passado foi diferente. Foi montado uma grande estrutura carnavalesca na Praça do VIVA e Carnaval em Barreiras (foto acima) ficou na história.
Se a administração não entender, que carnaval é uma festa popular, não valorizar os blocos e não dar ao povo opção de brincar o carnaval na cidade, com certeza os que tiverem condições irão a outras cidades brincar e gastar seus dinheiros lá.

1 pensou em “Carnaval surpresa

  1. A nova administração vai ter que se esforçar muito,para fazer um carnaval melhor que o carnval de 2008…Ñ tenho nenhum preconceito com as bandas locais pelo contrári oaxo muito bonito o apoio,que o povo dar aos shows deles,mais uma vez estava ouvindo um certo jornalista falar na rádio ,e ele tocou nesse assunto de carnaval,e me deu a entender que o que ele queria dizer que o carnaval de Araioses esse ano vamos ter,o que vemos em quase todos os shows musicais…as bandas da cidade msm fazendo o carnaval…se isso acontecer eu garanto como o carnval desse ano vai ser um dos piores q Araióses ja viuu…enquanto cidades como L?uiz correa, fazem um dos maiores carnavais do piaui…Araioses vai fik nessa,o povo quer ver bandas de fora,que tenha as bandas locais,mais também traga as bandas de fora…se ñ esse carnaval vai ser horrivel…!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.