Hospital Regional está sendo o centro do poder

A prefeita Luciana Marão Feliz de Araioses está inovando na forma de administrar o município. Está surpreendendo como prometeu durante a campanha. Inovando, porque nenhum outro antes, usou uma estrutura particular sua para administrar o município e surpreendendo, porque nem seus mais chegados imaginaria que isso um dia ocorreria.
Chegando o final do primeiro mês de sua gestão, ainda não foi encontrado nenhum araiosense que tenha tido a honra de ser recebido pela prefeita em audiência. Na prefeitura teve-se notícia que estaria trabalhando no horário noturno.
Isso foi tornado público e agora o endereço onde a prefeita tem estado é em seu hospital. A bem da verdade, ao que tudo indica é lá onde estaria funcionando o centro administrativo do município.
Nos últimos dias são vistos frotas de carros (veja as fotos) onde se vê veículos da prefeitura e veículos particulares. Em regra carros de luxo e bem caros, supostamente de propriedade da prefeita.
Uma das primeiras medidas da dela foi desativar as atividades do hospital do município – a Maternidade Nossa Senhora da Conceição – passando todos (todos mesmos?) os atendimentos para o Regional, que é de sua propriedade.
Essa medida tem sido muito criticada. O que se esperava da prefeita era a valorização do patrimônio público municipal, onde se imaginava que uma das suas primeiras providências seria reestruturar o hospital público dando a ele, se não toda a condição de atendimento, pelo menos que atendesse os mais corriqueiros.
Em seu hospital particular não vão todos que precisam de assistência médica. Pessoas que tiveram um engajamento política na campanha dos adversários temem não serem bem atendidos e ainda ter que ouvir piadinhas de funcionários que não sabem separar as coisas.
Ontem à noite conversei longamente com uma pessoa que esteve em lado oposto ao dela na campanha política e me disse que já avisou a família, que se alguma coisa lhe acontecer não o leve pra o hospital da prefeita. Mande-o imediatamente para Parnaíba.
Parnaíba continua recebendo a maioria dos pacientes de Araioses. Até agora nada mudou. Tem casos que os atendentes do hospital sequer recebem um paciente para examina-lo e depois – dependendo da gravidade – manda-lo para Parnaíba. Um caso recente que ilustra essa situação foi o caso das irmãs de João Batista Dondon assassinado a pauladas, em sua residência no povoado Baixão do Poço, município de Água Doce, dias atrás.
Elas foram expandas (uma estava com fratura nas costelas) e da porta do hospital não passaram. Não foram recebidas pela equipe de plantão e tiveram de que, com seus próprios meios, se deslocar para Parnaíba.
Com a prefeita dando expediente dentro do Hospital Regional o acesso a ela é praticamente impossível. Antes de chegar a ela, muitas barreiras e obstáculos terão de serem vencidos.
Diante de minha incompetência jurídica não sei se é legal um gestor concertar os atendimentos e a administração em uma entidade particular e de sua propriedade.
Na campanha de 2004, ela foi obrigada pela justiça a tirar os carros de campanha da frente do hospital e o atendimento naquela casa de saúde. Creio que pelo sim ou pelo não o lugar dela dar expediente é no gabinete da prefeitura e não em seu hospital.
Com a palavra os entendidos no assunto.

5 pensou em “Hospital Regional está sendo o centro do poder

  1. muito boa a mtéria Daby… ja era visto isso anteriormente na campanha e terminou se concretizando com ela agora no poder… como pode um hospital do com convenio estadual servir de lugar de despacho de prefeito? cadê o MP que nao ver isso?

    parabéns pela transparencia

  2. Acredito que ainda é muito cedo paras os rapineiros quererem afetar de tão imediato a prefeita. A prefeitura está um rombo só, salário atrasados, da antiga administração e tudo mais. O Rémedio é dar tempo ao tempo, e imparcialidade neste caso é fundamental.!!!!!

  3. bom realmente meu amigo clayton é muito cedo,mais é muito tarde p/ os salarios atrazados ,para a fome que estão passando ñ só os do contra mais km elegeo a prefita com quase 10 mil votos..o povo clamou por salvação…bem veio a ‘santa” mais ate agora ñ foi feito o milagre..façam mil favor de rombo a prefeitura esta e ñ é de agora,ninguem venha me falar isso pq escuta,”FOME’ essa é a palavra que a maioria do povo ta passando e ñ me venham com rapinagem que por mim fço como as palavras de uma das pessoas que faz parte do secretariado da prefeita “A ADMINISTRAAÇÃO PASSADA FOI NEGLIGENTE,NO ENTANDO Ñ KREMOS MAIS SABER DELA,SENDO QUE AGORA P/ FRENTE SERA DIFERENTE”…entaum já passou agora quem é prefeita(o) é outro …é bom abrir a boca quem esta a conviver com o sofrimento das pessoas ñ só o k os outros falam…façam mil favor…

  4. Amiga Teresa, torço pelo bem da cidade e que os salários “atrasados”, sejam pagos o mais rápido possível. Agora não dá para comemorar a Festa Profana, com a Barriga Vazia….acho que a cidade têm outras prioridades. Né? Abraços..

  5. bem amigo Calyton disso eu concordo ,no entanto lhe falo que de ladrão em ladrão só ta mudando de sexo,agora que temos a comodidadde derecebermos nosso dinheiro em nossas contas a prefeita inovou,segunda dia 02 teremos de ir para a prefeitura com nossos documentos receber dinheiro la,já viu ñ é ….rsrsr isso é muita falta de organização,qnd melhorar e td tiver indo no rumo certo eu msm faço questao de elogiar..mas estar como esta,pagar em prefeitura p/ olhar a cara da gnt rsrsr isso sim é uma palhaçada…já ñ ficaram satisfitos com as duas fotos 3×4 do cadastro???

    é essa minha revolta caro amigo…
    mas td bem esperemos mais um pouco,alias”AINDA É CEDO” ñ é

    xau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *