Moradores do Baixão da Lagoinha fazem mutirão para minimizar as buraqueiras de estrada da região

Na tarde de sábado (16), moradores Baixão da Lagoinha e um funcionário da empresa de ônibus Nossa Senhora dos Remédios que faz linha de Parnaíba/PI ao Baixão da Subida – zona rural de Araioses – trabalharam durante todo o dia para minimizar as buraqueiras que se formam durante esse período chuvoso.

A força das águas que rasgam o chão da pista provocando grandes erosões dificultando o acesso aos demais povoados da região.

Já se tornou fato comum, durante o inverno as estradas vicinais de Araioses ficarem quase intrafegáveis.

Sem nenhuma ação executada até agora pela atual administração não alternativa aos moradores e eles próprios tiveram que tomar a iniciativa de tapar buracos e valas que se formaram na via. Para esse fim se valeram de pás, enxadas e carinhos de mão. Mais de 10 homens daquela comunidade colocaram – como s diz – a mão na massa, aliás, a mão no barro para deixar menos ruim  a situação da principal via de acesso a região dos Baixões.

Para os moradores isso é uma demonstração de amor e respeito para com quem trafega no local e precisa muito da estrada.

O poder público municipal precisa olhar para esse povo sofrido e trabalhador, pois essa estrada serve de escoamento da produção de farinha e outros de toda a região, além de deslocamento de ônibus escolares, ônibus de empresas privadas e outros transportes, disse o professor Nunes, morador do local.

Com informações do blog de Antônio Veras e edição de Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *