Vereadores insatisfeitos com Alex do Giquiri querem o seu mandato

vereador Arnaldo Machado

O vereador Arnaldo Machado encaminhou informação ao blog dizendo que o vereador Alex do Giquiri – Presidente da Câmara atendendo ao Regimento Interno daquela casa, mandou o Recurso 01/2019, que pede o desarquivamento da Comissão Processante, pra a comissão da Câmara, que trata do assunto, mas segundo ele, ainda estão pendentes de encaminhamento dois requerimentos verbais feitos pelos vereadores da oposição na sessão do dia 01 de Março 2019, que estão previstos no artigo. 122, parágrafo 2º. inciso VI do Regimento Interno.

Também informou ainda que está pendente de tramitação o Projeto de Resolução 02/2019 e 03/2019, apresentado pelos vereadores da oposição e o requerimento de urgência, apresentado na quinta feira, dia 07.

Segundo Arnaldo, em virtude desta omissão do presidente em dar andamento às proposições dos vereadores da oposição, o Ministério Público foi acionado por eles com denúncia por crime de improbidade administrativa, onde os vereadores pedem a perda da função atualmente exercida, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, a proibição de contratar com o Poder Público dentre outras punições.

O Processo já estaria no Ministério Público, e que o Alex deverá brevemente ser chamado pra apresentar seus esclarecimentos.

Presidente agiu de acordo com a lei

Antes de ter conhecimento dessa informação do vereador Arnaldo, o vereador Alex após a sessão da Câmara de hoje (15), me informou sobre o ocorrido e disse está tranquilo, pois segundo ele todos os seus atos foram de acordo com a lei.

Disse inclusive que os membros da Comissão Processante não poderiam ter entrado com nenhuma ação contestadora do arquivamento dessa, porque eles são julgadores também e sim o denunciante ou o denunciado, dependendo da situação favorável ou desfavorável, a um ou a outro.

Em tempo: caso os vereadores que querem ver o Alex sem mandato consigam o que pretendem, quem assume sua vaga e a suplente Carol, esposa do ex-vereador Camarão e cunhada do vice-prefeito Manoel da Polo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *