Juiz Substituto suspende votação da CP que poderia cassar o mandato do prefeito de Araioses

O juiz Francisco Eduardo Girão Braga – Juiz de Direito de Tutoia, que no momento responde como juiz substituto de Araioses, suspendeu na manhã de hoje (22) a votação da Comissão Processante que apura suposta improbidade administrativa praticada pelo prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo, que caso ocorresse provavelmente, lhe teria cassado o mandato.

Apesar do clima de terror – onde vereador foi ameaçado até de ser tirado de casa a força – caso não quisesse comparecer a sessão, todos os 13 edis araiosenses marcaram presença.

Por conta de uma decisão dúbia do desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto, sempre o mesmo, publicada no diário eletrônico pouco antes das cinco da manhã de hoje, criou-se um estado de dúvida se a votação iria ou não ocorrer.

Porém, poucos minutos antes do início da sessão, oficiais agentes do poder judiciário local entregaram a presidência da Câmara, uma liminar concedida pelo Dr. Francisco Eduardo Girão Braga, que acatando pedido do prefeito suspendeu a votação.

Eduardo Girão é juiz de Tutoia, mas está substituindo o Dr. Marcelo Fontenele Vieira, que se encontra de férias.

Segundo a sentença, que foi lida pelo secretário da Mesa Diretora, vereador Júlio César, a Comissões Processantes não é facultado o poder de aplicar qualquer sansão ao investigado, no caso o prefeito de Araioses.

Votação da CP suspensa, em seguida foi realizada a sessão ordinária, com momentos muitos tensos, que falaremos em outro post.

Sobre a CP, foi dito que será feito um agravo junto à justiça, porém seu futuro a essa altura parece incerto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *