Cristino tenta última cartada para continuar no cargo de prefeito de Araioses

Dados do processo com pedido de suspensão de recurso

Os advogados do prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo deram entrada ontem (21), com mais um pedido de liminar visando suspender os trabalhos da Comissão Processante, que se nada contrário ocorrer terá seu relatório votado na sessão da Câmara de Vereadores de amanhã e sendo esse aprovado cassará o mandato do gestor araiosense.

Na Ação de Mandado de Segurança, o prefeito quer que lhe seja oportunizada, junto à Autoridade, dita coatora (MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAIOSES), a produção de prova técnica, qual seja, perícia/auditoria para apurar o débito, por ventura existente, entre o Município e o INSS.

Nada mais é do que a criação de um factoide, pois a comprovação de que o gestor araiosense recolheu e não repassou os recursos dos servidores municipais ao INSS foi constatado em auditoria do TCE.

A decisão deverá sair nas próximas horas e segundo informações junto a quem conhece de que forma essas coisas são tratadas na mais alta corte da justiça maranhense, não será nenhuma surpresa que mais uma vez o Cristino sair vitorioso.

O pedido de produção de prova técnica para apurar o débito, por ventura existente, entre o Município e o INSS provavelmente seja a ferramenta que os advogados do prefeito usaram para que o desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto use como argumento para impedir que o relatório da CP seja votado amanhã.

O jeito será aguardar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *