O cerco se fecha e o desespero toma conta do prefeito Cristino & CIA

Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz Titular da 1ª Vara de Araioses – indeferiu o pedido de liminar solicitado pelo prefeito Cristino Gonçalves

Faltando menos de 40 horas para o início da histórica sessão que poderá desapear do poder o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo, o desespero parece ter tomado conta dele e de sua cúpula que tomou conta do que é público e age como se fossem inacessíveis ao alcance de qualquer medida reparadora.

Desesperado, Cristino tentou mais uma vez e não logrou êxito no Judiciário local – liminar, em sede de Ação de Mandado de Segurança, pedindo para que lhe seja oportunizada, junto à Autoridade, dita coatora (MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAIOSES), a produção de prova técnica, qual seja, perícia/auditoria para apurar o débito, por ventura existente, entre o Município e o INSS – algo totalmente descabido, na tentativa de criar um fato novo, um argumento que pudesse suspender os trabalhos da Comissão Processante que tem seu relatório marcado para ser votado na próxima sexta-feira.

A decisão do Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz Titular da 1ª Vara de Araioses pode ser a última gota d’água nesse vai e vem de decisões judiciais, onde a autoridade máxima da Comarca Araiosense não tem visto nenhum vício, nenhum desvio de conduto nos trabalhos da CP, no entanto, o prefeito tinha conseguido até então em outras oportunidades, reverter essa situação através do desembargador Jamil de Gedeon Neto, mas ao que parece, nem esse agora pode atender a vontade do pior e mais impopular prefeito da história de Araioses.

Essas tentativas de através da justiça de suspender os trabalhos da CP endossam a tese defendida por mim aqui no blog, que Cristino só não será cassado nesta sexta-feira (22), se uma decisão judicial indicar o contrário, o que provavelmente não mais ocorrerá.

Não posso afirmar que todos os vereadores de Araioses estarão presentes a essa histórica sessão, porém creio que número superior ao exigido pelo quórum qualificado – 2/3 dos 13 vereadores, que são 9 – comparecerão e todos os presentes votarão favoráveis ao relatório, mesmo existindo entre esses quem acredita que trocar o Cristino por Manoel da Polo é como trocar 6 por meia dúzia.

Para esses vereadores, assim como para muitos araiosenses o importante é mostrar para Cristino, Sônia & CIA que tudo tem limite e que eles podem muito, mas não podem tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *