Cristino só não será cassado dia 22, se antes a justiça suspender os trabalhos da CP

Vereadores araiosenses estão sendo pressionados nas redes sociais

No presente momento, ocorre nas redes sociais aqui em Araioses um verdadeiro clima de guerra – dizer terror não seria exagero – no que envolve a votação do relatório da CP, que poderá cassar o mandado do prefeito Cristino Gonçalves de Araújo no próximo dia 22, caso antes ela não seja inviabilizada por uma decisão judicial.

Tudo tem a ver com uma desconfiança, a meu ver sem fundamento, de que uma parte dos vereadores araiosenses pretendem livrar o prefeito da cassação de seu mandato, contrariando a vontade esmagadora da população araiosense, que o quer fora da nossa prefeitura.

Certamente entre esses, que precipitadamente, já julgam o que poderá fazer nossos vereadores dia 22, têm um comando para exercerem essa pressão, a meu ver sem necessidade.

Entre essas publicações há até de quem ameaça buscar em casa o vereador que não comparecer a sessão e obriga-lo a declarar seu voto publicamente.

Exagero, gente! Não haverá oportunidade para tanto e se essa votação realmente ocorrer, cada vereador deve ter a liberdade de livre escolha do que fazer com seu voto, como recomenda um regime democrático. Se esses tem que ser punidos por votar contrariando a vontade popular e o que já definiu a CP, que isso ocorra quando tentarem a reeleição no ano que vem.

Pessoalmente, independente de pressão ou não, se houver a votação do relatório da Comissão Processante na próxima sexta-feira, dia 22, Cristino terá seu mandato cassado. Quem está dizendo não é nenhuma Maria vai com as outras e sim quem frequenta praticamente todas as sessões do Poder Legislativo Araiosense e tem trânsito e conversado com todos os vereadores.

Entendo que o perigo não está na votação do dia 22 e sim do que poderá ocorrer antes dela, através da decisão de um desembargador de São Luís, como já ocorreu nas outras vezes.

Em tempo 1: Cristino encontra-se em São Luís tentando um Mandado de Segurança para suspender os trabalhos da CP. Em contato com uma fonte daquela cidade que transita nessa área, lhe perguntei se haveria alguma possibilidade dele conseguir essa medida judicial e ele me disse que sim, justificando que o prefeito tem a seu serviço os melhores advogados nessa área não só por conhecimento, mas também por terem valioso trânsito nos bastidores do judiciário maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *