É necessário que se lute pela Soberania Araiosense

O potencial turístico de Araioses é extraordinário, porém o araiosense nada lucra com essas riquezas. Na foto: Dunas da Praia do Feijão Bravo

O histórico de abandono do povo araiosense não parece ter fim. Entra prefeito e sai prefeito e nada muda confirmando e reafirmando a condição do município de Velho Enjeitado.

A situação tem sido grave, gravíssima, como ocorre agora e se nada for feito o mais rápido possível para dar um freio nisso, se nada for feito para mudar o rumo do que é feito com o que é público, será a perca total de todos os sonhos acalentados por muitos anos de um Araioses livre e soberano a serviço de seu povo.

Com isso, embora ainda haja esperança para uns poucos que ainda manifestam fé, a maioria diz que não há jeito, pois não acreditam mais em ninguém que possa se colocar como condutor e líder de uma real mudança que a urgência exige.

Araioses não é terra de ninguém, muito pelo contrário, ela só não é de seus filhos, dos que ainda nela habitam, mas é fonte de riqueza de espertalhões hábeis em aproveitar as oportunidades de pessoas e empresas de fora, para quem o município é um negócio altamente vantajoso.

Longe de ser uma terra soberana, Araioses pela condição nefasta de gestores que só pensam em si, tornou-se uma seara de lamentações, de decepções e de mágoas que não parece ter fim.

Porém, embora a descrença do povo para com a classe política seja gigantesca, não há outra saída que não seja por meio dela.

Lógico, que os políticos que já se apresentam como supostos salvadores da pátria devem ser submetidos a um rigoroso processo crítico de avaliação, até porque muitos deles tem forte parcela apoio, cumplicidade e até parceria com os responsáveis diretos pela situação de empobrecimento e endividamento do município.

O momento não tem espaço para o desânimo e sim de confiar em quem realmente quer fazer as coisas corretamente, pelo simples fato da amar de verdade Araioses e seu povo, não com palavras ao vento, mas com uma história de luta.

Precisamos nos unir em torno de uma proposta que tenha como objetivo principal a luta pela Soberania de Araiosense.

Araioses e seu povo merecem respeito, Araioses tem jeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *