Se Erlânio Xavier ainda busca consenso com Tema é porque não tem a eleição garantida

Ao dizer que ainda busca consenso para formação de chapa única na disputa pela presidência da FAMEM, o prefeito Erlânio Xavier externa dúvida quanto a uma vitória posta como favorita

Ao lançar ontem (16), sua chapa em um luxuoso hotel de São Luís para concorrer à presidência da FAMEM no próximo dia 30, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT) disse que ainda busca consenso com o atual presidente Cleomar Tema, para uma eleição consensual.

Para quem se apresenta como franco favorito ao pleito buscar o consenso, pode ser sim uma atitude de quem não quer um racha na base do governo de Flávio Dino, mas também pode ser a dúvida, a incerteza na vitória que procura aparentar.

Como principal plataforma de sua campanha está à promessa de construção de uma sede própria para entidade, algo que não deve ter sido ainda feito na gestão de Tema, não por conta de sua vontade e sim, talvez, devida a enorme crise que o País tem passado nos últimos tempos que atinge a gestão de todos os seguimentos que dependem de dinheiro público, como é o caso da FAMEM.

Em um momento de transição no qual vivemos, Tema que tem um grande trânsito com as instituições e com os Governo Estadual e Federal, se apresenta como a melhor alternativa para os prefeitos maranhenses, onde muitos deles enfrentam sérios problemas de ordem financeiras em suas cidades. Erlânio Xavier não tem essa bagagem e nos parece ser mais um instrumento de disputa pelo governo do estado em 2022 e não da ideologia municipalista tão bem praticada pela atual gestão da entidade ora tão disputada.

Tema com seu dinamismo tem engrandecido o trabalho da entidade e se vencer o pleito muito fará ainda por ela com certeza, já uma vitória de Erlânio só o futuro responderá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *