Ministro de Bolsonaro destaca que Flávio Dino faz “excelente trabalho no Porto do Itaqui”

Gilberto Lima – O presidente Jair Bolsonaro é um crítico sistemático da esquerda, mas um de seus ministros não pôde evitar elogiar o governo do Maranhão, do PCdoB, nesta quarta-feira (9). Diante dos números e resultados do Porto do Itaqui, Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, destacou que o governo maranhense faz “um excelente trabalho” no complexo portuário.

O ministro se reuniu em Brasília com o governador em exercício Carlos Brandão e representantes da bancada federal do Maranhão.

“Quero registrar o excelente trabalho desenvolvido pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). O Maranhão é expoente e tem se preparado para ter um grande destaque na logística portuária e rodoviária de nosso país”, disse o ministro.

Tarcísio Freitas esteve no Itaqui no ano passado e viu de perto as mudanças vividas pelo Porto desde 2015.

O Porto tem colhido sucessivos recordes desde que Flávio Dino assumiu o governo, em 2015. Em 2018, foram mais de 22 milhões de toneladas movimentadas, um recorde histórico. Foi um salto de 16% em relação ao ano anterior.

Tarcísio Freitas destacou que o Maranhão leva vantagem nas atenções do Ministério pela capacidade futura de escoar produtos para o restante do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *