Enquanto comando do sindicato e prefeito saem no tapa servidores municipais pagam o pato

Faltando três dias para o Ano Novo chegamos à conclusão de que não foi nada fácil a vida dos servidores do município de Araioses no que diz respeito aos seus direitos.

Professores ainda não receberam suas férias, 13º salário e o pagamento do mês que está terminando. Demais servidores estão em situação semelhante.

De parte da prefeitura apenas uma nota de esclarecimento que nada esclarece – entre tantas outras já editadas – onde o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo tenta justificar o injustificável e por tabela chama os diretores do SINDSEPMA de “falsos sindicalistas e que esses usam de uma entidade tão importante para fazer politicagem”.

Da parte do sindicato da categoria também outra nota foi divulgada nas redes sociais. Não de seu presidente, o professor Antonio José, e sim do vice e vereador, também professor, Arnaldo Machado.

Na essência disso tudo vemos que a situação dos servidores de Araioses não é nada invejável, já que seus direitos vão continuar sendo desrespeitados e que a briga pelo comando da prefeitura de Araioses em 2020 já está declarada.

Nos bastidores dessa disputa há quem diga que Arnaldo Machado está muitíssimo satisfeito com tudo que está ocorrendo, principalmente após a votação do Código Tributário, em que a seu favor votou Alex do Giquiri, também pré-candidato a prefeito de Araioses a quem temia que seu projeto se viabilizasse.

Mas se a preocupação dessa gente é a eleição de 2020, onde uns torcem pelo quanto pior melhor, alerto: o futuro prefeito de Araioses, provavelmente ainda não mostrou a cara.

Nota de esclarecimento do prefeito de Araioses transcrita de um áudio divulgado em rede social:

Cristino de olho na reeleição

O Prefeito Municipal de Araioses Doutor Cristiano Gonçalves vem a público comunicar os servidores públicos e concursados lotados na Secretaria de Educação do município que amanhã, dia 27 de Dezembro, está previsto para ser pago a segunda parcela do décimo terceiro salário dos auxiliares operacionais e todo 13º dos vigias e agentes administrativos na sexta-feira dia 28 de dezembro conforme previsão de recebimento de repasses será pago o 13º salário integral de todos os professores, já o salário normal referente ao mês de dezembro será somente de acordo com as verbas que forem creditados na conta do FUNDEB a partir do dia 31 de dezembro.

É importante ressaltar que o prefeito Doutor Cristino Gonçalves e o secretário de educação de Araioses Ribamar Filho repudia todo e qualquer tipo de oportunismo e baderna, somos cientes do nosso compromisso com servidores, bem como com a população não aceitamos que falsos sindicalistas usem de uma entidade tão importante para fazer politicagem o pagamento dos Servidores é uma obrigação da gestão somos cientes das nossas responsabilidades.

Grato pela compreensão e um feliz Ano Novo a todos.

Nota de esclarecimento do vereador Arnaldo Machado também divulgada em rede social:

Se a prefeitura tinha essa programação de pagamentos porque não se manifestou antes já que não havia cumprido a lei e pago13° até o dia 20? Foi preciso os servidores se mobilizarem para eles se manifestarem e como sempre, como mal gestor sempre acusando o sindicato por ser a entidade que incomoda, defende e grita contra a falta de respeito com a categoria. Não fazemos politicagem, defendemos direitos, mas o prefeito não respeita o servidor deixando-os no Natal de mesa vazia.

Há dúvidas que sua mesa (deve ser a do prefeito) foi farta e regada aos melhores vinhos?

Enquanto isso mandaram apenas um Papai Noel de saco seco que decepcionou as crianças na Praça da Matriz, apenas para desdenhar da população. Com certeza não teremos, Réveillon, talvez não tenhamos Carnaval.

No dia da cidade provavelmente irão colocar as crianças para desfilarem, mesmo sem ter nada a comemorar. É triste, mas é real, Araioses teve dois anos de retrocesso.

Prof. Arnaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *