Como em outras frentes, no esporte, governo do prefeito Cristo também é um fracasso

Por falta de apoio, a Seleção Araiosense de Back Soccer só conseguiu levar 5 atletas ao jogo do último sábado em Canabrava e ainda teve que entrar na arena com a equipe da seleção de Água Doce

O goleiro Jefinho que já defendeu times de Araioses e hoje joga pelo time de Bach Soccer do Sampaio Correia de São Luís e pela seleção de Araioses, após a conquista do campeonato brasileiro da categoria recentemente pela equipe maranhense, merecidamente foi muito louvado nas mídias locais.

O blogueiro oficial do prefeito chegou a chamá-lo de ‘o nosso goleiro araiosense Jefinho’ como se a conquista do jovem atleta tivesse algo a dever de apoio por parte do poder público municipal.

O apoio de Jefinho por parte da prefeitura de Araioses tem sido de zero. Agora, por exemplo, bem que esse apoio poderia está ocorrendo, mas infelizmente não.

Uma postagem divulgada em grupos de WhatsApp, que publico abaixo, me chamou a atenção e mostra o descaso da gestão araiosense com o esporte local.

Alguém indignado com a falta de apoio que a Seleção Araiosense de Bach Soccer não está tendo em competições estaduais disse:

Queria aqui manifestar meu descontentamento com a falta de apoio que a equipe da Seleção Araiosense de Bach Soccer está sofrendo. A mesma vem passando por inúmeras dificuldades para representar Araioses no cenário Estadual, diante de seleções outras cidades.

A seleção Araiosense ontem (sábado) venceu Santana do Maranhão pelo placar de 9 a 8 e se classificou em primeiro lugar no grupo para o restante da competição. Só que o revoltante é que por não contar com o apoio da prefeitura, a seleção de Araioses só conseguiu levar 5 atletas para jogar, e só entrou na arena por que a seleção de Água Doce emprestou o uniforme, para que os 5 jogadores pudesse representar Araioses.

Os demais jogadores e a comissão técnica não puderam ir devido a chuva e o risco de viajar no escuro de moto, e devido a falta de energia até Cana Brava. Os que foram para o jogo saíram mais cedo de carona no carro de uma pessoa que iria trabalhar em outro município e não se recusou de deixar esses 5 atletas lá.

Jefinho precisa está em atividade para ser convocado para a Seleção Brasileira de Back Soccer. Campeão da Copa do Brasil pelo Sampaio Correia de São Luís, após a conquista  fez questão pousar com a bandeira de Araioses mostrando o quanto ama nossa cidade

A competição em si está sendo realizada pelo vice-prefeito de Água Doce Willian Lima no povoado Canabrava, com a participação de seleções de várias cidades da região. Essa informação me foi passada por James Dean Souza França, presidente da Associação Araiosense de Back Soccer, que tem um longo histórico de luta e muitas dificuldades para fazer com que nossa seleção participe de competições da categoria.

O próximo jogo de Araioses será dia 19 – já na fase eliminatória – onde quem perder dá adeus à competição.  Que nessa fase nossa seleção possa levar toda a sua Comissão Técnica e todos os seus atletas, entre eles o ‘nosso Jefinho” que não jogou sábado porque não teve condições de chegar a Canabrava.

Jefinho precisa está em atividade para poder chegar a Seleção Brasileira, pois como goleiro do Sampaio Correia só participa de competições nacionais e internacionais.

O poder público de Araioses e de outros seguimentos do município precisam abraçar essa causa, pois será nessas competições que outros atletas como Jefinho poderão se revelar.

Com o Estádio Municipal Cardosão arrasado por conta do atual gestor, o Bach Soccer é a saída mais viável para envolver nossa juventude na saudável prática do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *