Prefeito quer porque que aprovar novo Código Tributário

Edmundo Brito defendeu com muita habilidade a necessidade de os vereadores aprovarem o Código Tributário, que é de interesse do prefeito de Araioses

Amanhã, sexta-feira, dia 14, será o Dia D para o destino do Código Tributário que o prefeito de Araioses Cristino Gonçalves, quer porque quer sua aprovação pelos vereadores araiosenses, o mais rápido possível for.

Ainda não foi possível ver todo o seu conteúdo, porém pelo que já sei de parte de alguns vereadores e pelo empenho que o prefeito vem fazendo para vê-lo aprovado, para o povo boa coisa não será.

O esforço de Cristino na aprovação do novo Código Tributário é tamanho que contratou um advogado, o Dr. Luís Edmundo Brito, que pela habilidade com que defendeu o projeto na sessão da Câmara de terça-feira (11), mostrou ser um especialista na arte do convencimento, porém só amanhã saberemos se será aprovado ou não.

Claro que o prefeito quer aumentar as fontes de arrecadação de impostos, e isso ficou muito claro quando Edmundo falou na tribuna da Câmara, que Araioses arrecadou mais de um milhão de reais de ISS neste ano de 2018, porém duas grandes empresas, as pagadoras quase que da totalidade dessas divisas, não estarão mais atuando em Araioses a partir do ano que vem.

Em outras palavras, Cristino quer tirar do povo e dos comerciantes araiosenses – que já estão praticamente sem fôlego para respirar – os valores que não poderá mais contar das duas grandes empresas.

Com o dinheiro arrecadado com os impostos que pagamos – e não são poucos – é que os gestores tocam a máquina administrativa. Até aí tudo bem, mas aqui em Araioses ninguém sabe o que está sendo feito com os dinheiros que são arrecadados pelo município.

Podemos citar, por exemplo, o que nos é cobrado como taxa de iluminação que de nada adianta, pois a cidade continua as escuras, embora mais de 100 mil reais sejam repassados pela CEMAR, todos os meses, para as contas da prefeitura de Araioses.

E esse mais de um milhão de reais que já foi arrecadado nesse ano, o que foi feito com tanto dinheiro?

A conclusão que chegamos é que se o prefeito Cristino tivesse a mesma habilidade que tem para nos tomar dinheiro através de impostos em administrar a cidade a serviço do povo, nós teríamos um Araioses bem melhor do que esse enjeitado e abandonado que temos agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *