Prefeito de Olinda Nova do Maranhão anuncia pagamento de 13º salário de servidores

Costinha e sua vice, Moça de Riba

Enquanto alguns municípios do Maranhão se queixam que não vão conseguir pagar o 13º salário dos seus funcionários, os servidores da cidade de Olinda Nova do Maranhão, administrada pelo prefeito reeleito Costinha (PC do B), não precisam se preocupar com isso.

Agora a pouco, o prefeito anunciou que todos os efetivos municipais receberam ontem, 11, as duas parcelas do décimo terceiro, que inclusive os próprios servidores concordaram em receber em apenas uma parcela. O dinheiro, de todos os efetivos, contratados da educação e comissionados, já está nas contas dos funcionários.

O prefeito Costinha, em conversa com o blog, ressalta que o pagamento do 13º é uma obrigação e a sua gestão tem o compromisso de garantir o pagamento dos salários dos servidores sempre em dia. “Pagar os salários no dia certo é uma obrigação nossa e um direito do trabalhador. Se temos a valorização do servidor como um dos nossos propósitos mais importantes, devemos respeitar, antes de mais nada, seus direitos”, declarou o prefeito.

Reeleito, Costinha é avaliado como um dos melhores gestores do Maranhão e tem bastante fama no Brasil inteiro. Isso se reflete na quebra do tabu na cidade que ele governa. Desde quando foi criada, há 23 anos atrás, os eleitores nunca reelegeram um prefeito e em outubro deste ano, Costinha quebrou o tabu e conseguiu ser reeleito.

Fonte: Folha de SJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *