Centrais Sindicais protestam nesta terça no MA contra fechamento do Ministério do Trabalho

Com o anúncio do fim do Ministério do Trabalho pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, as Centrais Sindicais no Maranhão Força Sindical, CUT, CTB, CSP-Conlutas, Nova Central Sindical, UGT e CSB, realizarão protesto na manhã desta terça feira(11/12), com concentração à partir das 9:00hs, em frente à Superintendência Regional do Trabalho localizado na Avenida Jerónimo de Albuquerque no bairro da Cohab em São Luís.

O movimento de protesto contra o fechamento do Ministério do Trabalho, busca alertar a sociedade para o caráter arbitrário e conservador do novo governo que se instalará no País, à partir de 1• de Janeiro de 2019. O protesto é um ato unitário entre as Centrais Sindicais e ocorrerão nesta terça feira em todas as capitais do Pais, em frente as Superintendências Regionais do Trabalho.

Na opinião de Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical no Maranhão fechar o Ministério do Trabalho que tem 88 anos de existência, é um afronta a classe trabalhadora, pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, que não vai incluir os trabalhadores em sua pauta de governo, diz o sindicalista.

Fonte: Centrais Sindicais/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *