Haddad diz que a História irá cobrar FHC pelo silêncio sobre Bolsonaro

Fernando Haddad. Foto: Reprodução/Twitter

Do BuzzFeed News

Após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) falar que a porta de diálogo entre ele e o PT está “enferrujada”, o candidato petista a presidente, Fernando Haddad, disse que a História irá cobrar os tucanos por essa decisão.

“A História às vezes cobra os nossos posicionamentos. Nem sempre à vista, às vezes a prazo”, disse o petista, que esperava receber apoio de FHC no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL), o líder nas pesquisas.

Haddad afirmou que o próprio candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, foi traído pela legenda, que migrou para campanha de Bolsonaro antes do fim do primeiro turno.

“Na verdade, uma parte do PSDB já tinha rifado o próprio Alckmin”, disse o petista. “Alckmin foi traído pelo PSDB ainda no primeiro turno. A vida é assim.”

Haddad afirmou que teve esperança de receber apoio do ex-presidente tucano. Ontem, ele conversou com um dos principais auxiliares de FHC, o cientista político Sérgio Fausto. Mas uma conversa com o próprio FHC não aconteceu.

“Quando ele [FHC] falou que de um lado tinha um muro e do outro tinha uma porta, eu ouvi isso com alguma esperança. Só soube que ela está enferrujada hoje. Aos poucos, ele está contando toda a história”, disse Haddad nesta quarta-feira (17), depois de participar de um encontro com líderes evangélicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *