Daniella Tema não é André Fufuca

Poderia deixar batido, mas devido o meu envolvimento na candidatura de Daniella Tema – que já deu a partida para conquistar uma das 42 vagas a Assembleia Legislativa do Maranhão – me sinto na obrigação de me posicionar sobre os absurdos de gente incomodada com sua ótima aceitação aqui em Araioses, que ficam a compará-la com o deputado federal André Fufuca.

O que mais dizem é que ela será igual a André Fufuca, numa alusão a 2010 quando o jovem entrou aqui como candidato a deputado estadual e que por ser novo e bonito – é o que diziam abertamente o eleitorado feminino – teve muitos votos sendo o segundo mais votado em Araioses naquela eleição.

Esses críticos já estão fazendo um pré-julgamento onde dizem que assim como André, Daniella também depois de eleita nada fará por Araioses, o que é não é justo.

Primeiro não se deve culpar totalmente André Fufuca pela sua omissão ao compromisso assumido de defender os interesses do povo araiosense, porque embora tenha sido eu o coordenador de sua campanha aqui em Araioses a pedido de Neto Carvalho, era esse líder político que determinava tudo, incluindo aí a rasteira que a mim foi dada a poucos dias da eleição, quando colocou o ex-prefeito Pedro Henrique na coordenação.

Há quem diga que foi essa brusca mudança que tirou do jovem candidato, a primeira colocação.

André queria sim fazer uma ligação maior com as lideranças e o povo araiosense, porém isso poderia contrariar o chefe político que bancara sua campanha aqui. No festejo de Nossa Senhora da Conceição, por exemplo, André Fufuca estava em Araioses e chegou até agendar comigo sua participação no jornal que eu apresentava na Rádio Santa Rosa para agradecer os votos e lá só não foi porque esses que já citei os nomes não deixaram.

André Fufuca não mostrou mais interesse em fazer política em Araioses e em função disso os eleitores também dele esqueceram.

Araioses para os araiosenses

Já o projeto político que envolve a candidatura de Daniella Tema é totalmente diferente, pois não parte de nenhum chefe político nem de Araioses nem da região. Essa luta está sendo conduzida por araiosenses que nunca tiveram vez de verdade e acreditam que a política é a ciência que deve está a serviço do bem comum.

Essa luta está sendo feita por gente da Resistência Araiosense e de outros que embora ainda não tenham assumido participação no grupo, acreditam em seu projeto político.

Daniella Tema vai ser uma deputada a serviço de todo o Maranhão, mas de Araioses também, pois já conhece nossa história e nossas carências. Ela será o elo entre nós e o governo do estado.

Em sua primeira passagem por Araioses fez questão de conhecer parte de nossa área rural, antes mesmo de chegar a sede da cidade. Ela viu que não temos estradas, viu a situação dos produtores de leite do Remanso que nem estradas têm para escoar suas produções. Em Carnaubeiras tomou conhecimento da riqueza produzida pelo caranguejo, porém soube que quem enriquece com esse produto não é gente daquele lugar e sim empresários de outros estados.

Daniella também já viu o quanto podemos crescer com uma política de desenvolvimento do nosso potencial turístico em nossa região e sabe que o município sozinho não tem condições de alavancar uma luta dessa natureza, que sequer deu seu primeiro passo.

Daniella também já assumiu conosco o compromisso de nos apoiar no movimento de devolver Araioses aos araiosenses. Chega de Neto Carvalho, chega de Manin Leal, chega de Eliomar Dias, chega de Luciana Trinta, chega até de quem ainda não chegou, mas quer chegar.

Daniella Tema nos passa a certeza de que valerá a pena acreditar que nem tudo está perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *