AHINOR diz que foi aberto novo processo de licitação para conclusão das obras do Rio Santa Rosa

Além da dragagem que terá que ser feita na nascente do Rio Santa Rosa, assim também as cercas, paus e vegetação que impedem as águas de fluir tem que desaparecer. 

Colaboradora do Blog em Brasília fez consulta para saber o que existe sobra o retorno das obras de reabertura da nascente do Rio Santa Rosa.

Como resposta veio à informação do AHINOR – Administração Hidroviária do Nordeste, onde o órgão diz foi aberto novo processo de licitação para conclusão dos serviços, que foram interrompidos com a chegada do inverno no ano passado.

Em período eleitoral, pelo qual passamos, muitos são os que dizem está lutando pela reabertura daquele rio, de fundamental importância não só para os moradores do Remanso, como praticamente para todo o município.

Resposta do DNIT a consulta feita para o Blog

Porém, será muito importante que haja fiscalização na execução da nova obra para que erros gravíssimos não se repitam. Por exemplo, o fato do início das obras no ano passado ter ocorrido muito próximo do inverno.

As chuvas chegaram e com ela também a enchente que desfez tudo o que fora feito, até então. Também há denúncias de moradores que afirmam que os operários ficavam mais tempo parados do que trabalhando e de que até óleo combustível das máquinas teria sido trocado por bebidas.

É bom ficar de olho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *