Jornal de Sarney escala jornalista condenado pela Justiça para mediar sabatina

Por Waldemar Ter

Não bastasse a total falta de isenção do jornalismo de O Estado do Maranhão, que esta semana chegou a inverter dados oficiais com intuito de favorecer a candidatura de Roseana Sarney, desta vez o impresso resolveu fazer uma sabatina e escalar a nata do jornalismo partidarizado para entrevistar candidatos ao Governo do Estado.

O jornal que pertence a uma das candidatas, Roseana Sarney, resolveu que vai fazer uma hora de debate com todos os concorrentes ao governo do Estado. Serão quatro jornalistas e um deles, o mediador Marco d’Eça, é inclusive condenado pela Justiça Federal e réu em processo criminal por caluniar e difamar agentes públicos sem ao menos consultá-los.

O jornal vem propagandeando sua iniciativa, que visa beneficiar Roseana, todos os dias em seu noticiário. No entanto, ao que parece, tomou todos os cuidados para garantir que os jornalistas envolvidos não sejam imparciais e não tenham pudor em defender a dona do veículo de comunicação.

O Estado é velho conhecido dos maranhenses por aprovar muitas e boas para garantir que o grupo Sarney vença as eleições. Pelo visto, nada mudou “no jornal do outro lado da ponte”, como diz dr. Pêta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *