“Tu me dá R$ 300.000,00 e eu te dou 3.000 votos”

Embora seja o grupo Resistência Araiosense que esteja trazendo a Araioses a candidata a deputada estadual Daniella Tema, sua candidatura pertence a todos nós, em especial a aqueles que dela esperam depois de eleita, o compromisso de defender os interesses de nosso povo não só na Assembleia Legislativa, como junto ao governo estadual, o que não tem ocorrido com os que tem recebido aqui votos em todas as eleições.

Porém, nem todos pensam assim, tanto é verdade que após anunciarmos nossas intenções de lutar pela sua eleição aqui, que alguns picaretas da política local – aqueles que fazem dessa atividade um meio de vida ou promoção pessoal – já acharam um meio de chegar até o Dr. Cleomar Tema, esposo de nossa candidata e coordenador geral de sua campanha em todo o Maranhão, para lhe fazer propostas nada éticas.

O primeiro – um forasteiro aventureiro que apareceu por aqui sem ser chamado – foi até ao Dr. Tema e lhe fez a seguinte proposta: você me dar R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) e em troca te dou 3.000 votos para tua mulher.

Educadamente o Dr. Tema disse que não, que não tinha interesse na proposta, até porque já tinha nós cuidando da candidatura de Daniella em Araioses.

O “líder político” não ficou nada satisfeito e ainda foi grosseiro com quem lhe recebeu muito bem.

O outro é um velho conhecido da política de Araioses. Esse, no último sábado quando Dr. Tema, após uma maratona de visitas em nosso município pernoitou na pousada do ex-vereador Zé de Riba em Barreiras, logo ao acordar para viajar a São Luís, onde tinha uma agenda cheia a ser cumprida, já se deparou com o cidadão que estava ali para dizer a ele que sozinho dava 2.000 votos para Daniella.

A conversa foi interrompida antes do dono dos votos dizer quanto ia custar à mercadoria.

Infelizmente esses dois não estão sozinhos, pois tem muita gente vendendo tantos votos que se fossem mesmo de verdade, daria para eleger até um senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *